Região vai receber curso gratuito de costura industrial; conheça projeto e saiba como participar

O setor do vestuário tem crescido no Rio Grande do Sul e na região não poderia ser diferente. E assim como outros segmentos, a indústria de confecção enfrenta dificuldades em obter mão de obra qualificada. Pensando nisso, a região receberá o projeto-piloto de capacitação para costura industrial. 

LEIA TAMBÉM: ATACAREJO: Rede investe R$ 50 milhões em Novo Hamburgo e segue plano de expansão no RS

Projeto de costura teve início em Porto Alegre | abc+



Projeto de costura teve início em Porto Alegre

Foto: Divulgação

CONFIRA: Indústria de alimentos inaugura centro de distribuição na região e vai investir mais R$ 10 milhões em 2025

A iniciativa é do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Rio Grande do Sul (Sivergs) e Senai Moda RS, em uma parceria com a prefeitura de Estância Velha. Será o primeiro curso UMO- Unidade Móvel do Vestuário realizado fora da capital.

As aulas do curso gratuito de costureiro (a) industrial para vestuário serão realizadas em uma carreta com 18 metros quadrados que se abre e vira uma sala de aula. O curso em Estância Velha acontece entre o dia 19 de maio e 14 de julho de 2025, junto ao PAC Pavilhão Central.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas neste link (confira requisitos). As entrevistas, após envio da ficha de inscrição, serão feitas nos dias 12 e 13 de maio. Podem participar moradores da cidade e também da região de Novo Hamburgo, Ivoti e Portão.

“Nossa motivação é atender as empresas associadas em primeiro lugar, seguido do setor vestuário como um todo, que tem encontrado dificuldades de mão de obra qualificada e novos talentos para o setor. A região de Estância Velha, tem demonstrado um crescimento contínuo na indústria de moda, com frequência em participação nos projetos de comercialização do Sivergs, o que tem ampliado sua presença no comércio varejista regional e nacional, nos projetando como pólo de criação e produção de moda”, destaca o vice-presidente e diretor de comunicação do Sivergs, Rogério Bértoli.  

Ao final do curso, empresas das cidades participantes serão convidadas para selecionar os alunos formandos, para contratos de experiência e futuras contratações permanentes. “Convidamos as empresas da região para conhecer e entrevistar os formandos para vagas nas empresas e continuar, agora empregados, o curso no formato de cada empresa”, explica Bértoli.

O curso Básico Sivergs/ Senai/ Prefeitura de Estância Velha garante Certificação do Senai a todos os que atingirem os planos de competências e formação, com validade em todo Brasil.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.