Advogado protocola pedido de cassação do mandato de Daniel Donizet

Um advogado do Distrito Federal protocolou, nesta terça-feira (1/4), um pedido para que a Câmara Legislativa do DF (CLDF) instaure um processo disciplinar para avaliar os últimos fatos envolvendo o deputado distrital Daniel Donizet (MDB).

Marco Vicenzo disse à coluna que o pedido de cassação é em defesa das mulheres que não têm milhares de seguidores, mas precisam ser ouvidas. A manifestação do advogado ocorre dias depois do distrital ter se protagonizado uma polêmica envolvendo a criadora de conteúdo adulto Andressa Urach. Ela expôs Donizet em suas redes sociais, afirmando que teria sido incomodada pelo parlamentar durante uma festa em Porto Alegre (RS). A situação ocorreu na quinta-feira (27/3).

No documento enviado à CLDF, o advogado declarou que “desde o início de sua vida parlamentar, o representado demonstrou absoluta incapacidade ética para o exercício da função pública, colecionando escândalos, denúncias de assédio, corrupção e omissão em crimes gravíssimos — especialmente contra mulheres — que transformaram seu nome em sinônimo de vexame nacional”, escreveu.

O documento protocolado tem 21 páginas, que descrevem, cronologicamente, situações em que o distrital teria se envolvido desde setembro de 2019. “A população do Distrito Federal precisa saber: Quem está protegendo Daniel Donizet? Por que ele não foi punido até hoje, mesmo com farto material probatório? Quantas mulheres mais precisarão ser expostas, humilhadas, silenciadas? Quanto custará à imagem da CLDF essa omissão continuada?”, disse Vicenzo.

O advogado destacou que, ao protocolar o documento, solicitou que o documento seja encaminhado direto para a Procuradoria Especial da Mulher, comandada atualmente pela deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania).

Relembre

Por meio das redes sociais, Urach  afirmou que Donizet desrespeitou o segurança particular dela, chegando a dizer que ele “teve que trabalhar muito a paciência” durante a ocasião. Em um dos vídeos publicados, ela questiona se o homem com quem teve o desentendimento seria mesmo deputado e dispara: “Se realmente for deputado… avisa aí os queridos colegas que a mamãe não tá à venda… e foda-se seu poder!”.

Diante da polêmica, o deputado Daniel Donizet negou qualquer confusão. Em contato telefônico com a coluna, ele afirmou que estava em um bar e negou desentendimentos com a equipe de segurança da influencer. Naquele dia, Donizet também ressaltou que estava em Porto Alegre a trabalho.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.