Anistia: Motta pede tempo a Sóstenes para consultar líderes

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), pediu a Sóstenes (PL-RJ) tempo para decidir o destino do projeto de lei (PL) da Anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro. O prazo solicitado pelo chefe da Casa Baixa ao líder do Partido Liberal seria até o final do dia desta terça-feira (1º/4).

“O presidente Hugo Mota me chamou pra falar sobre as emendas… que tem que tomar decisão nas comissões até quinta-feira… E veio falar da Anistia, me pedindo um prazo até o final do dia… que ele ia conversar com os demais líderes individualmente”, afirmou Sóstenes a jornalistas.

Enquanto isso, os deputados do PL encamparam uma obstrução total no Plenário e nas comissões da Câmara até que Motta tome uma decisão. A oposição cobra que seja votada urgência para que a matéria vá direto ao Plenário.

Sóstenes admite, no entanto, que o assunto retorne à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara para ser apreciado pelo colegiado. Por outro lado, o parlamentar considera que a matéria já está madura para ir direto ao Plenário da Casa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.