Ao defender Bitcoin, Eric Trump acusa grandes bancos americanos de perseguição política

Eric Trump, filho do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e vice-presidente executivo da Trump Organization, revelou porque ele e sua família são adeptas e estão abertos à tecnologia do Bitcoin. Não somente isso, como também acusou grandes bancos dos EUA a perseguirem sua família puramente por causa de política.

Entre para o GRUPO GRATUITO DE WHATSAPP do BlockTrends e fique por dentro de tudo sobre Bitcoin.

Além disso, ele reafirmou que, em sua opinião, o Bitcoin é a melhor reserva de valor disponível. Em uma entrevista recente à FOX Business Network, Eric detalhou sua jornada no universo cripto. Segundo ele, motivada pela exclusão financeira sofrida pela família Trump por bancos como Capital One e Chase.

Bitcoin resolve o problema

Segundo Eric, ele acredita que o Bitcoin é uma solução para os problemas do sistema financeiro tradicional. Eric Trump revelou que sua entrada no mundo das criptomoedas foi muito por conta de uma experiência pessoal traumática para ele. A exclusão financeira sofrida pela família Trump por grandes bancos americanos.

Durante a entrevista à FOX Business Network, ele afirmou que bancos como Capital One, Chase, Bank of America, TD e First Republic cancelaram as contas da família sem motivo aparente. Exceto pelo fato de seu pai, Donald Trump, estar na política.

“Fomos cancelados por absolutamente todo mundo. Eles vieram atrás de nós de forma cruel”, disse Eric, destacando que o Capital One também cancelou as contas de Melania Trump.

Essa “guerra jurídica política”, como ele descreveu, abriu seus olhos para a importância das criptomoedas. Elas oferecem um sistema “mais barato, rápido e transparente” e onde “você não pode ser cancelado”.

O Capital One, em resposta ao Fox News Digital, negou que fechou contas por razões políticas. Mas a narrativa de Eric condiz e corrobora com muitos defensores do Bitcoin que veem as criptomoedas como uma forma de escapar do controle centralizado dos bancos.

Eric Trump é político, e outros defensores do Bitcoin argumentam que o filho do presidente está agarrando-se à narrativa do Bitcoin para amaciar os eleitores do setor. Até porque, grandes empresários da indústria cripto apoiaram a campanha de seu pai, sob a promessa de uma regulação mais leve.

Portanto, jogar com a narrativa de que sofre perseguição política dos bancos seria um movimento bastante esperto a se fazer. Principalmente para conquistar a simpatia de alguns bitcoiners do meio.

Por que Eric Trump acredita que o Bitcoin é a melhor reserva de valor

Eric Trump, que se descreve como um “homem de ativos físicos” devido à sua experiência em construção e desenvolvimento imobiliário, argumentou que o Bitcoin é “uma das maiores reservas de valor” disponíveis.

Ele destacou três características principais: liquidez imediata, transparência e sua capacidade de atuar como um “hedge incrível contra o setor imobiliário”.

“Não há nada que os bancos façam que não possa ser feito melhor, mais barato e mais eficientemente na blockchain”, afirmou Eric, criticando o sistema financeiro tradicional por sua ineficiência. Como a necessidade de 100 dias para aprovar um empréstimo e o funcionamento limitado das 9h às 17h, de segunda a sexta.

O conteúdo Ao defender Bitcoin, Eric Trump acusa grandes bancos americanos de perseguição política aparece primeiro em BlockTrends – Blockchain Notícias | Investimentos | Economia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.