Após adolescente ser esfaqueado, psicólogos vão atuar em escola do DF

Uma equipe de psicólogos vai atuar no Centro de Ensino Médio 1, no Setor Leste do Gama, após o episódio envolvendo dois adolescentes que esfaquearam um aluno nessa segunda-feira (31/3). A informação foi divulgada pela Secretaria de Educação do DF.

De acordo com a pasta, os profissionais vão promover rodas de conversa e ações voltadas à pacificação e ao bem-estar da comunidade escolar. Além das ações imediatas, medidas de apoio psicossocial serão disponibilizadas para a comunidade escolar.

“O Batalhão Escolar da Polícia Militar está realizando ações ao longo do dia na escola, enquanto a equipe do Programa de Saúde Mental dos Estudantes (PSME) promoverá uma ação de acolhimento aos estudantes na tarde desta terça (1º/4)”, informou a secretaria.

O estudante de 16 anos esfaqueado por outros dois alunos foi filmado ensanguentado ainda dentro da escola onde ocorreu a agressão. As aulas precisaram ser suspensas no período da tarde.

Veja:

 

Um vídeo obtido pelo Metrópoles mostra o adolescente de costas, com a blusa ensanguentada. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o menino recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Ao todo, o jovem levou quatro golpes de canivete nas costas. A arma foi apreendida.


O que aconteceu

  • O adolescente foi esfaqueado dentro do CEM 01, do Gama;
  • Outros dois adolescentes atacaram a vítima;
  • Enquanto um deles imobilizava o aluno, o outro desferiu golpes de faca após uma discussão.

De acordo com informações preliminares, os dois adolescentes atacaram a vítima dentro da unidade escolar. Enquanto um deles imobilizava o aluno, o outro desferiu golpes de faca após uma discussão.

“A escola, que tem um histórico positivo de convivência e não registra ocorrências frequentes de violência, acionou imediatamente os serviços de emergência e as autoridades competentes, garantindo a segurança dos envolvidos”, informou a pasta de educação.

Os dois envolvidos foram apreendidos e conduzidos, pela PMDF, à Delegacia da Criança e do Adolescente I (DCA I), onde serão adotadas as medidas cabíveis. Eles vão responder por infração análoga à tentativa de homicídio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.