Após crime em sala de aula, escolas municipais de Caxias do Sul têm atividades suspensas

As aulas de quarta-feira (2) da rede municipal de ensino de Caxias do Sul foram suspensas. A prefeitura comunicou a decisão no fim da tarde desta terça (1º), após uma professora ser esfaqueada por alunos dentro de uma sala de aula da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) João de Zorzi.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Professora de inglês de 34 anos foi esfaqueada por alunos dentro da sala de aula, na Emef João de Zorzi, em Caxias do Sul | abc+



Professora de inglês de 34 anos foi esfaqueada por alunos dentro da sala de aula, na Emef João de Zorzi, em Caxias do Sul

Foto: Rafael Paim/Divulgação/Prefeitura de Caxias do Sul

“A Smed [Secretaria Municipal de Educação] informa que em função do ocorrido e em solidariedade à professora e a toda comunidade escolar, na data de amanhã, 02 de abril, todas as 82 Emefs da Rede Municipal de Ensino estarão fechadas em todos os turnos e as formações e avaliações do Neeja [Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos] serão reagendadas”, diz a nota divulgada.

O crime

O crime aconteceu no começo da tarde desta terça, por volta das 13h50. A professora de inglês da instituição, de 34 anos, havia recém entrado na sala do 7º ano e distribuia livros aos alunos quando uma adolescente a segurou e outros dois desferiram golpes de faca contra ela.

LEIA MAIS: Agente penitenciário de São Francisco de Paula é preso em operação policial; entenda

A mulher foi atingida na cabeça, nas costas, nos braços e nas pernas. Ela foi socorrida e levada a um hospital da cidade em estado estável. Conforme a Brigada Militar (BM), a educadora não corre risco de morte.

Após o ataque, os adolescentes fugiram. Durante a tarde, a menina, de 14 anos, foi encontrada e apreendida. Até as 18 horas, os outros dois envolvidos, de 14 e 15 anos, seguiam sendo procurados.

Manifestações

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) disse que “os alunos envolvidos no episódio já vinham sendo acompanhados pela escola” e que seguirão sendo monitorados. Segundo o órgão, que não passou detalhes sobre os acontecimentos anteriores, encaminhamentos necessários serão providenciados.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

A pasta ressalta, ainda, que “todas as medidas estão sendo tomadas para garantir o acolhimento dos envolvidos” e que está sendo prestado atendimento aos profissionais e estudantes.

O prefeito de Caxias do Sul, Adilo Didomenico, compartilhou um vídeo nas redes sociais lamentando o ocorrido e se solidarizando com a professora. “Designamos a pouco que toda a estrutura seja colocada à disposição, tanto psicológica quanto de apoio”, disse. “Nós vamos tomar todas as providências legais para que isso não se repita, que não ocorra mais.”

A motivação do crime ainda não foi esclarecida. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

*Caso você note atividades sus

Adicionar aos favoritos o Link permanente.