Baiana é vítima de racismo por turista: “Precisei tirar a roupa”

Um casal de turistas argentinos foi denunciado por crime de racismo contra Jucione Costa Silva, de 48 anos, que é baiana de receptivo e trabalha em Praia do Forte há cerca de sete anos. Jucione, que registrou um boletim de ocorrência, conversou com a reportagem e contou que o casal a acusou de roubar a carteira da mulher enquanto os dois tiraram uma foto com ela na última sexta-feira (29/3), em uma área próxima ao seu tabuleiro.

“Eu estava tirando foto com os turistas e apareceu esse casal, que pediu pra tirar também. Aí nós tiramos a foto. Na hora do pagamento, ela foi pegar a carteira e se deu conta de que não estava dentro da bolsa. Ficou preocupada, disse que dentro da carteira tinha o passaporte dela e do esposo. Aí ela saiu correndo e, quando ela voltou, já voltou gritando. ‘Você roubou minha carteira, botou minha carteira dentro da sua roupa. Você é ladrona’. Ela fez um escândalo”, conta Jucione, explicando que começou a se defender.

As explicações da Baiana não foram suficientes para conter as acusações do casal. A mulher, inclusive, constrangeu a profissional a ir em uma loja e tirar a roupa para provar que não a roubou. “Entrei dentro do lugar que vende açaí e sorvete. Aí ela falou ‘tira a roupa aí que você está com minha carteira’. Aí eu comecei a discutir com ela, dizer que não estava com a carteira. Precisei tirar a roupa para provar que não estava com a carteira. Fiz isso atrás de um balcão e me senti humilhada”, relembra a Baiana.

Leia reportagem completa no Correio, parceiro do Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.