Boletim: papa Francisco mantém tratamento; voz e mobilidade melhoram

O Vaticano informou, nesta terça-feira (1/4), que o estado de saúde do Papa Francisco está estável. Exames de sangue revelam parâmetros dentro do normal, e uma radiografia torácica mostrou melhora do quadro de infecção pulmonar. O boletim ainda destaca que Francisco está de bom humor, trabalha e concelebra a missa na capela da Casa Santa Marta todos os dias.

“Todos os tratamentos continuam e registram-se melhoras do ponto de vista motor, respiratório e no uso da voz. A oxigenação de alto fluxo com cânulas nasais é concentrada principalmente durante as horas noturnas e quando necessário”, revela o Vaticano.

O papa, de 88 anos, recebeu alta hospitalar no dia 23 de março, mais de um mês depois de ser internado por uma pneumonia bilateral. Esta foi a internação mais longa do líder da Igreja Católica desde que ele foi eleito para assumir a função, em 2013.

A Santa Sé ainda comunicou que o papa concelebra a missa todas as manhãs na capela do segundo andar da Casa Santa Marta.

“O humor do papa é bom. Ele recebe muito afeto por parte de todos. A homilia da missa do próximo domingo para o Jubileu dos doentes será preparada pelo papa e lida por dom Fisichella”, diz a Santa Sé.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.