CORPO NO FREEZER: Companheira e enteado de homem esquartejado são denunciados pelo Ministério Público

Quase um mês depois do corpo de Milton Prestes da Silva, 55 anos, ter sido encontrado dentro de um freezer, o Ministério Público do Estado (MPRS) ofereceu denúncia contra os investigados. O crime aconteceu no Balneário Quintão, no município de Palmares do Sul, no dia 27 de fevereiro. Além de carbonizado e esquartejado, ele foi colocado em sacos dentro do refrigerador.

Corpo foi encontrado em freezer na casa da vítima  | abc+



Corpo foi encontrado em freezer na casa da vítima

Foto: Polícia Civil

“Trata-se de um fato gravíssimo, que choca pelo absoluto desprezo à vida e pela extrema crueldade na ocultação do corpo: a vítima foi esquartejada, carbonizada e colocada em sacos de ráfia (fibras de palmeiras) e sacolas plásticas, armazenados dentro de um freezer na própria residência. A denúncia representa o início da resposta do Estado diante de uma sociedade exausta desse tipo de violência”, diz promotor de Justiça Lucas Codeceira.

ENTRE NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

A companheira da vítima, de 48 anos, e o enteado dele, de 24 anos, foram denunciados. Ambos estão presos. O promotor denunciou mãe e filho por homicídio qualificado por motivo torpe devido a desavenças envolvendo questões patrimoniais. Também por dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima, morta em casa com golpes de arma branca. A dupla também foi denunciada por ocultação de cadáver. Os autores moravam com a vítima. 

LEIA TAMBÉM: MANÍACO DA MOTO: “Eu não criei um monstro”, diz mãe de suspeito de abusar menina e assediar ao menos outras quatro mulheres

Filho da mulher foi o primeiro preso

O jovem foi localizado e preso em Gramado, na Serra Gaúcha, no dia 4 de março. 

“Em interrogatório, ele confessou ter esfaqueado o padrasto”, explicou, na época, o delegado de Polícia Civil Antônio Carlos Ractz Júnior.

Ao ser questionada por familiares de Milton sobre o paradeiro dele, a companheira havia fugido de casa em um Volkswagen Gol. O carro foi encontrado abandonado próximo à Lagoa do Quintão, mas a motorista só foi encontrada e presa no dia 8.

A dupla foi indiciada pela Polícia Civil ainda no mês de março.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.