Criação de selo de qualidade para operadores de turismo em Gramado é indicada por vereadora; entenda proposta

A criação de um selo de certificação e qualidade para operadores de turismo em Gramado foi proposta pela vereadora Dra. Maria de Fátima (Republicanos) e lida durante a sessão ordinária da segunda-feira (31). A parlamentar encaminhou uma indicação ao Executivo municipal com a sugestão.

ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP!

Dra. Maria de Fátima sugere criação de selo de qualidade para operadores de turismo



Dra. Maria de Fátima sugere criação de selo de qualidade para operadores de turismo

Foto: Câmara de Gramado/Divulgação

O objetivo da proposta é reconhecer e incentivar a excelência nos serviços prestados pelos profissionais e empresas do setor turístico local.

AEROPORTO: Voos entre Porto Alegre e Lisboa serão retomados após quase um ano

A iniciativa busca estabelecer, também, um padrão de qualidade e profissionalismo no turismo gramadense, além de valorizar os operadores que investem em capacitação contínua e práticas sustentáveis. O selo também estimularia a regularização e formalização das atividades turísticas, promoveria maior segurança e confiança aos visitantes na escolha de serviços e integraria o setor privado às políticas públicas de desenvolvimento do turismo.

Segundo Dra. Maria de Fátima, a proposta está alinhada às diretrizes da Política Nacional de Turismo. “A criação deste selo enfatiza a qualificação dos profissionais, o monitoramento da qualidade e a responsabilidade ambiental e social do nosso turismo. Além disso, é fundamental para mantermos e elevarmos os padrões de atendimento e estrutura, garantindo que os serviços prestados estejam de acordo com as expectativas dos turistas e com a imagem de excelência que Gramado representa”, destacou a vereadora.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.