Latam amplia codeshare com Airlink e expande conexões na África

image001 1 Latam amplia codeshare com Airlink e expande conexões na África

África possui novos destinos atendidos por acordo da Latam com a Airlink (Divulgação Latam/Getty Images)

A Latam Airlines Brasil segue fortalecendo sua presença no mercado internacional e expande sua parceria com a Airlink, empresa sul-africana. A novidade adiciona quatro novos destinos via conexão em Joanesburgo: Harare (Zimbábue), Maputo (Moçambique), Windhoek (Namíbia) e Dar es Salaam (Tanzânia).

Desde 2023, a companhia é a única companhia brasileira com voos diretos para a África, operando quatro frequências semanais entre São Paulo e Joanesburgo em aeronaves Boeing 787-9. Agora, com o codeshare ampliado, os clientes têm acesso facilitado a mais cidades africanas sem precisar gerenciar bilhetes separados.

“Transportamos mais de 80 mil passageiros para a África em 2024, o que representa 55% do mercado. Em 2025, a meta é superar os 100 mil”, destaca Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Crescimento acelerado no Brasil

Nos últimos dois anos, a Latam adicionou 25 aeronaves à sua frota no Brasil, elevando sua capacidade em 13%. Atualmente, opera a maior malha aérea de sua história no país, com voos para 54 aeroportos. Em 2025, deve crescer até 8% no mercado doméstico e iniciar novas operações em Pelotas (RS). Internacionalmente, a empresa segue como a companhia que mais conecta o Brasil ao mundo, com voos para 90 aeroportos. Em 2024, lançou rotas como Brasília-Santiago e Curitiba-Lima e, em 2025, estreia Fortaleza-Lisboa na alta temporada. O crescimento também reflete na equipe: a empresa contratou 20,5 mil funcionários e abriu 900 novas vagas para tripulantes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.