MANÍACO DA MOTO: Confira onde e quando aconteceram os ataques no Vale do Sinos

O estupro de uma menina de 13 anos trouxe à tona a violência com que mulheres estavam sendo abordadas por um motociclista, conhecido desde a revelação do caso pelo ABCmais como o “maníaco da moto”, no Vale do Sinos.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Caso aconteceu no bairro Scharlau, em São Leopoldo, no final de março | abc+



Caso aconteceu no bairro Scharlau, em São Leopoldo, no final de março

Foto: Reprodução

ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP

Confira a ordem dos crimes

Na tarde do dia 22 de fevereiro, uma mulher foi assediada na Rua Belo Horizonte, no bairro Scharlau, em São Leopoldo. Imagens de câmera de monitoramento gravaram o crime. O suspeito se aproximou da vítima, passou a mão em seu corpo e fugiu. Depois, voltou ao local e repetiu o toque enquanto a mulher atravessava a rua.

Já no dia 26 de março, uma jovem de 25 anos foi perseguida e assediada por volta das 19h15 no bairro Campina. A mulher voltava do trabalho na Rua Campo Bom quando teve a moto que conduzia puxada pelo suspeito, que começou a passar a mão pelo corpo dela. A vítima só conseguiu se desvencilhar do homem ao entrar na contramão da via. O suspeito atravessou o sinal vermelho e fugiu.

Os assédios no bairro Scharlau e no bairro Campina foram revelados após a repercussão dos três casos ocorridos no dia 27 de março. O primeiro daquele dia aconteceu na Rua João Ataliba Torres, no bairro Rincão dos Ilhéus, em Estância Velha. Uma adolescente de 13 anos voltava do mercado com o irmão, 10, e, às 18h30, foi abordada, agredida e abusada na volta para casa. O homem só parou após os gritos da menina serem ouvidos pelos vizinhos, que se aproximaram para intervir. 

LEIA TAMBÉM: Câmeras e iluminação serão instaladas em trecho de Estância Velha onde menina de 13 anos foi atacada e abusada por motociclista

Ele fugiu e atacou após 15 minutos, às 18h45, na Rua Áustria, já em Novo Hamburgo, no bairro Petrópolis. O homem agrediu uma pedestre, 39. A vítima caminhava pelo endereço quando ele desacelerou e bateu em suas nádegas, o que resultou em um hematoma.

Já à noite, às 19h30, o suspeito atacou no bairro Rincão. Uma mulher de 32 anos foi abordada enquanto caminhava na Rua União Sul-Americana. O criminoso invadiu a calçada e tentou encurralar a vítima, além de agredi-la com um pontapé quando ela tentou fugir. Mais uma vez, os gritos da vítima chamaram a atenção de vizinhos, o que fez com que o motociclista fugisse.

Todas as mulheres atacadas naquele 27 de março descreveram as mesmas características do veículo e do suspeito, o que provocou reações de motoboys entre a noite do dia 28, quando os casos repercutiram em ABCmais, e a madrugada do dia 29 de março.

Os populares invadiram o condomínio onde mora o suspeito no bairro Scharlau e atearam fogo no veículo que teria sido usado para realizar os ataques no Vale do Sinos. A Brigada Militar foi chamada para atender o caso. O suspeito de 24 anos foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento médico com ferimentos no pescoço.

Dois dias depois, no começo da tarde de 31 de março, a reportagem apurou que ele estava preso temporariamente, sob custódia em um hospital da região metropolitana. A Polícia investiga o caso. Clique aqui e leia na íntegra a entrevista com a mãe do suspeito.

Mapa 5 ataques de motociclista no Vale do Sinos | abc+



Mapa 5 ataques de motociclista no Vale do Sinos

Foto: Arte Alan Machado/GES

Adicionar aos favoritos o Link permanente.