MANÍACO DA MOTO: Imagens mostram ataque a mulher pelas costas em Novo Hamburgo; veja

Novas imagens obtidas por uma das vítimas atacadas pelo maníaco da moto no Vale do Sinos, na última quinta-feira (27), revelam mais detalhes sobre a ação do suspeito. As imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que o motociclista aborda uma mulher de 32 anos, pelas costas, na Rua União Sul-Africana, no bairro Rincão, em Novo Hamburgo.

O ataque aconteceu às 19 horas, sendo o terceiro promovido pelo maníaco da moto naquele dia, em questão de 40 minutos.

Imagens mostram terceiro ataque do maníaco da moto no dia 27 de março | abc+



Imagens mostram terceiro ataque do maníaco da moto no dia 27 de março

Foto: Câmeras de monitoramento

MAIS SOBRE O CASO: “Eu não criei um monstro”, diz mãe de suspeito de abusar menina e assediar ao menos outras quatro mulheres

Antes de tentar assediar sexualmente a mulher no bairro Rincão, o suspeito havia cometido o estupro de uma criança de 13 anos na esquina das ruas Alvarenga Peixoto e José Ataliba Torres, no bairro Rincão dos Ilhéus, em Estância Velha, às 18h30. Atacado também uma mulher na Rua Áustria, no bairro Petrópolis, em Novo Hamburgo, às 18h45.

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DE NOVO HAMBURGO NO WHATSAPP

As imagens revelam que o homem fica vagando pelas ruas em busca de mulheres sozinhas. É possível observar que ele entra na Rua União Sul-Africana, seguindo rumo ao interior do bairro, mas ao perceber a mulher vindo na quadra abaixo, faz o retorno e vai em direção a ela. Ele passa pela vítima, faz uma segunda manobra e volta para atacá-la pelas costas.

No momento da abordagem, o maníaco tenta prensar a vítima contra um muro. A mulher, ao tentar escapar, é agredida com um pontapé, o que a faz cair no chão. A vítima consegue se levantar e tenta fugir, enquanto o suspeito, que já havia iniciado a fuga, volta a persegui-la. No entanto, ele desiste de realizar nova abordagem ao perceber a chegada de moradores do entorno, que ajudam a vítima.

VEJA: “Ela está muito traumatizada”, conta mãe de menina de 13 anos abusada em via pública; moradora faz apelo

A mulher de 32 anos relata que, inicialmente, pensou se tratar de um assalto, mas logo percebeu que a intenção do motociclista era realizar um assédio sexual. “Machuquei bastante as minhas pernas no tombo que caí quando ele [motociclista] me deu um pontapé. Foi bem complicado, bem assustador, porque nos meus 32 anos de vida eu nunca vi nada parecido”, conta a mulher.

Ela ainda explica como foi o momento do ataque: “Nunca fui assaltada, então até imaginei que eu seria. Mas assim que a moto se aproximou de mim, ele me chutou contra o muro. Quando caí, ele me pressionou com a moto. Fiquei pressionada entre o muro e a moto. Comecei a gritar por socorro”, destaca.

YouTube Video

Suspeito dos ataques está hospitalizado

No começo da tarde de sábado (30), a Polícia Civil prendeu temporariamente o principal suspeito de promover os ataques. Familiares do homem de 24 anos, morador do bairro Scharlau, em São Leopoldo, foram comunicados da ordem judicial, já que o suspeito está hospitalizado, em estado grave, em um hospital da região após ser encontrado dentro de seu apartamento com um corte no pescoço.

O suposto maníaco da moto foi encontrado ferido por policiais militares na madrugada de sábado. Os policiais decidiram invadir o apartamento onde ele residia após receberem um pedido de socorro da mãe do homem.

VÍDEO: Imagens de câmera de monitoramento mostram ataque do maníaco da moto em São Leopoldo no mês passado

Naquela mesma noite, entre a noite de sexta-feira e madrugada de sábado, um grupo de motoboys descobriu o endereço do suspeito e foi até o local com a intenção de invadir o imóvel. Contudo, moradores do edifício residencial não permitiram a entrada do grupo.

Mesmo assim, os motoboys conseguiram acessar o estacionamento do prédio, de onde retiraram a moto do suspeito para a rua, quando colocaram fogo na motocicleta em represália aos supostos ataques do homem contra mulheres no Vale do Sinos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.