MANÍACO DA MOTO: Saiba detalhes da investigação e quais os próximos passos em busca de provas contra principal suspeito de ataques a mulheres

Depois de um período trabalhando em silêncio, a Polícia Civil de Estância Velha decidiu falar pela primeira vez sobre o ataque sofrido por uma menina de 13 anos, no bairro Rincão dos Ilhéus, pelo maníaco da moto.

O delegado Rafael Sauthier explica que passou este tempo trabalhando sem falar publicamente pelo fato de se tratar de um caso delicado e também para não atrapalhar as investigações.

Delegado Rafael Sauthier fala pela primeira vez sobre investigação do abuso sexual sofrido por menina de 13 anos em Estância Velha | abc+



Delegado Rafael Sauthier fala pela primeira vez sobre investigação do abuso sexual sofrido por menina de 13 anos em Estância Velha

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

LEIA TAMBÉM: Confira onde e quando aconteceram os ataques no Vale do Sinos

O caso do abuso sexual sofrido pela menina de 13 anos na última quinta-feira (27), na esquina das ruas José Ataliba Torres com Alvarenga Peixoto, está mobilizando a Polícia Civil em busca de indícios para apontar a autoria do crime.

Um suspeito de 24 anos está preso temporariamente desde a tarde do último sábado (30). Ele está hospitalizado por conta de um ferimento de faca no pescoço feito no apartamento em que reside, no bairro Scharlau, em São Leopoldo. Ele foi encontrado ferido na madrugada de sábado antes de a Justiça autorizar a prisão.

CLIQUE PARA LER: Imagens mostram ataque a mulher pelas costas em Novo Hamburgo; veja

Apesar da prisão temporária com base em indícios preliminares, a Polícia Civil de Estância Velha ainda tem o desafio de reunir o maior número de provas contra esse suspeito. E esse é o trabalho, conforme o delegado, que vem sendo realizado desde a última sexta-feira (30), tão logo a Delegacia local tomou conhecimento do fato, que foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo, na noite anterior.

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DE NOVO HAMBURGO NO WHATSAPP

Mapa 5 ataques motoqueiro | abc+



Mapa 5 ataques motoqueiro

Foto: Arte Alan Machado/GES

Celular e capacete foram apreendidos

Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão cumprido às 16 horas de sábado (30) no apartamento do suspeito, os policiais encontraram e apreenderam objetos que podem contribuir para a investigação.

Entre eles, está o capacete usado pelo suspeito, um modelo preto com detalhes verdes que coincide com o capacete usado pelo maníaco da moto nos ataques no Vale do Sinos. Também foi apreendido o aparelho celular deste homem.

Homem suspeito de abusar e estuprar de mulheres foi preso | abc+



Homem suspeito de abusar e estuprar de mulheres foi preso

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

VEJA AINDA: Suspeito de atacar mulheres é localizado e tem veículo incendiado por motoboys

O celular será objeto de uma análise por parte da Polícia Civil, pois pode conter provas que ajudem a confirmar o envolvimento do suspeito nos ataques contra as mulheres.

De acordo com o delegado Rafael Sauthier, a quebra de sigilo telefônico já foi solicitada à Justiça, e a Polícia aguarda a manifestação do Judiciário para então realizar buscas no aparelho para analisar dados, conversas e arquivos.

MAIS SOBRE O CASO: “Eu não criei um monstro”, diz mãe de suspeito de abusar de menina e assediar ao menos outras quatro mulheres

“Esse é um processo um pouco mais complicado da investigação, pois demanda tempo e autorização, mas estamos confiantes de que isso deve acontecer em breve”, explica o delegado.

Além disso, os agentes do Setor de Investigação seguem atrás de imagens de câmeras de monitoramento de residências e estabelecimentos para obter registros do momento do ataque e da fuga do suspeito do local onde ele atacou a menina de 13 anos.

O crime ocorreu na esquina da Rua José Ataliba Torres com a Rua Alvarenga Peixoto, às 18h30 de quinta-feira.

Delegado avalia se pedirá preventiva

Sauthier explica que tem até quarta-feira (2) para avançar com a investigação, pois é quando se encerra o prazo da prisão temporária, que é de cinco dias.

“É importante que todos entendam que a prisão temporária é uma ferramenta exclusiva para que a Polícia Civil aprofunde as investigações. Foi isso que fizemos neste primeiro momento, e por isso o silêncio. Então, até amanhã, devo decidir se vamos tentar a renovação dessa prisão temporária por mais cinco dias ou se vamos pedir a conversão da prisão temporária em preventiva”, afirma.

  • ENTRE NO CANAL DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Além da Polícia Civil de Estância Velha, delegacias de Novo Hamburgo e São Leopoldo também estão trabalhando para identificar o autor dos ataques contra mulheres nesses municípios. Até o momento, há registro de cinco vítimas atacadas pelo maníaco da moto entre fevereiro e março no Vale do Sinos.

Além do caso da menina de 13 anos atacada em Estância Velha, há dois casos em Novo Hamburgo, ambos ocorridos no mesmo dia do ataque à adolescente.

Um foi registrado às 18h45 na Rua Áustria, no bairro Petrópolis, e o outro às 19 horas na Rua União Sul-Africana, no bairro Rincão. Também há dois casos em São Leopoldo, um no bairro Scharlau e outro no Santos Dumont.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Adicionar aos favoritos o Link permanente.