Mulher foi dar à luz gêmeas e só recebeu uma bebê no hospital; entenda o que já se sabe

Uma mulhere afirma ter à luz gêmeas, mas só recebeu uma bebê. O caso aconteceu no último dia 28 em um hospital do Rio de Janeiro. O parto de Kathelen Tavares foi feito no Hospital Municipal Mariska Ribeiro, em Bangu.

Mulher foi dar à luz gêmeas e só recebeu um bebê no hospital; entenda o que já se sabe | abc+



Mulher foi dar à luz gêmeas e só recebeu um bebê no hospital; entenda o que já se sabe

Foto: Reprodução/TV Globo

A mulher já havia tido gêmeas e os exames da última gravidez também indicavam que havia duas bebês. Em entrevista à TV Globo, ela afirmou que era possível ouvir dois corações nas consultas do pré-natal. Todo os registros mostram que ela teria gêmeas. Porém, no momento do parto, ela só ouviu um choro e afirmaram que só havia um bebê em seu ventre. 

Na ultrassonografia de dezembro do ano passado, feita em uma Clínica da Família em Realengo, o exame aponta dois fetos com batimentos cardíacos diferentes e até tamanhos de fêmur distintos.

LEIA TAMBÉM: CORPO NO FREEZER: Companheira e enteado de homem esquartejado são denunciados pelo Ministério Público

O parto estava agendado para sábado (29), mas a bolsa estourou um dia antes. Com a pressa, nenhum parente conseguiu acompanhá-la. “Me botaram na sala de cirurgia, me mandaram separar duas roupas para dois bebês, tomei anestesia, fiquei deitada, escutei o choro de uma, botaram em cima de mim, eu falei que não aguentava e depois falaram que não tinha outro bebê, não me falaram mais nada”, conta.

ENTRE NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Os documentos de internação no hospital também têm a informação de uma gestação gemelar – o que também consta na declaração de nascido-vivo.

Sem respostas, a família registrou o caso na Polícia Civil, que investiga o caso e que solicitou documentos da unidade hospitalar e imagens de câmeras de segurança. 

A prefeitura do Rio disse que na cesariana verificou-se que não eram gêmeas, apenas uma bebê. Ainda de acordo com o município, Kathelen estava apenas com uma placenta e um cordão umbilical. 

Quanto aos dois batimentos, a prefeitura justifica que podem corresponder aos sons do mesmo feto em dois pontos diferentes do abdômen da grávida.

(*) Com informações do g1

Adicionar aos favoritos o Link permanente.