Novo flagra mostra Chevrolet Onix e Onix Plus 2026 sem um item esperado 

Os irmãos Chevrolet Onix e Onix 2026 chegam ainda neste semestre e já foram flagrados algumas vezes. Porém, no último flagra do hatch foi possível notar um detalhe importante: ele não terá faróis de LED na versão de entrada. O que quer dizer que ele continuará sendo oferecido com lâmpadas convencionais nas configurações mais baratas.  

As últimas imagens do Chevrolet Onix 2026 foram feitas por Humberto Moreno, seguidor do perfil no Instagram chamado Placa Verde. Embora, o Chevrolet Onix e seus rivais Hyundai HB20, Peugeot 208 entre outros não ofereçam faróis de LED de série, era esperado que a linha 2026 trouxesse o item em todas as versões como um diferencial. 

Quanto as versões intermediárias e topo de linha a expectativa é que elas cheguem mais refinadas. Assim o Chevrolet Onix e Onix Plus 2026 podem preencher mesmo que parcialmente a lacuna deixada no portfólio depois do adeus do Cruze Sport6 e Cruze sedan.

Imagem mostra traseira do novo Chevrolet Onix 2026
Novo Chevrolet Onix 2026 [Placa Verde]

Também seria muito interessante se as versões mais caras ganhassem teto solar. Item que é oferecido na linha do Chevrolet Onix na China. Mas esse é o tipo de item que é melhor não criar expectativa para não se frustrar. Pois, provavelmente não será dessa vez que teremos teto solar no Onix.

Vale destacar que no segmento de hatches de entrada o Peugeot 208 é o único modelo que oferece teto solar (e para nossa alegria é panorâmico). Enquanto no de sedans, o Honda City também é o único a oferecer o item. O que podemos esperar tanto do Chevrolet Onix e Onix Plus quanto do Tracker 2026 é um novo painel. O mesmo do Spin, Trailblazer e da S10. 

Motorização novo Chevrolet Onix e Onix Plus 2026  

Imagem mostra traseira do novo Chevrolet Onix Plus 2026
Novo Chevrolet Onix Plus 2026 [Placa Verde]

O motor 1.0 aspirado passou por uma leve reprogramação para atender as exigências de emissões. De acordo com a marca, a reprogramação feita na central eletrônica manteve o sistema de injeção direta e teve um pequeno ganho de potência e torque, passando de 78 para 80 cv, e de 9,6 para 10,2 kgfm, isso com gasolina. Com etanol não houve alteração.  

Já o motor 1.0 turbo que equipa as versões intermediárias e topo de linha passa a oferecer 121 cv ante os 116 cv oferecidos antes da reprogramação, isso quando abastecido com etanol. Com gasolina o ganho foi de apenas 1 cv, passando de 115 para 116 cv. O torque permanece inalterado, sendo 16,8 kgfm com etanol e 16,3 kgfm com gasolina.  

Quais suas expectativas para a chegada do novo Chevrolet Onix e Onix Plus 2026? Conte para nós nos comentários. 


O post Novo flagra mostra Chevrolet Onix e Onix Plus 2026 sem um item esperado  apareceu primeiro em Auto+ TV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.