Pai do ex-velocista Usain Bolt morre aos 68 anos na Jamaica

Wellesley Bolt, pai do ex-velocista e dono de oito medalhas de ouro olímpicas Usain Bolt, morreu nessa segunda-feira (31/3), aos 68 anos. A causa da morte não foi informada, mas a família declarou que ele enfrentou uma “longa batalha contra uma doença”.

Figura marcante na vida de Usain Bolt e presente em muitas das disputas em que o filho particlipou, Wellesley foi peça fundamental na carreira do velocista.

3 imagens

Velocista conquistou oito medalhas de ouro em Olimpíadas

Bolt é o maior nome do esporte na Jamaica
1 de 3

Usain Bolt e sua família.

Victor Fraile /Sports Illustrated via Getty Images

2 de 3

Velocista conquistou oito medalhas de ouro em Olimpíadas

3 de 3

Bolt é o maior nome do esporte na Jamaica

Ian MacNicol/Getty Images

Mesmo com o sucesso de Usain Bolt, Wellesley optou por permanecer em Sherwood Content, pacata comunidade da Jamaica com infraestrutura precária. No local, ele trabalhou na indústria do café por 16 anos antes de administrar um pequeno supermercado ao lado de Jennifer, sua esposa.

O primeiro-ministro da Jamaica, Andrew Holness, lamentou o falecimento de Wellesley, destacando o apoio ao multicampeão Usain Bolt durante a carreira.

“Uno-me a todos os jamaicanos para estender minhas mais profundas e sinceras condolências a @usainbolt, sua mãe, Sra. Jennifer Bolt, e a toda a família Bolt pelo falecimento de seu patriarca. O Sr. Bolt foi o pai de um ícone global e uma força forte e silenciosa por trás de um dos maiores filhos da Jamaica. Sua presença, apoio e orientação ajudaram a moldar um legado que continua a inspirar o mundo”, disse Holness nas redes sociais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.