Policial militar morre após colidir motocicleta contra poste durante perseguição na Serra

Um policial militar morreu após sofrer um acidente de trânsito no fim da tarde desta terça-feira (1º), em Caxias do Sul, na Serra. O soldado da Brigada Militar (BM) Lucas Alexandrino Nazario da Silva, de 27 anos, pilotava uma motocicleta quando tentou abordar um suspeito também de moto que fugiu.

 Sd Lucas Alexandrino Nazario da Silva, de 27 anos, estava na BM desde 2023 | abc+



Sd Lucas Alexandrino Nazario da Silva, de 27 anos, estava na BM desde 2023

Foto: Brigada Militar

Durante a perseguição, por volta das 18h30, o brigadiano colidiu contra um poste entre a Avenida São Leopoldo e a Rua Visconde de Pelotas, na área central do município. Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou o primeiro socorro e levou Silva em estado grave para o hospital da cidade, onde faleceu.

Leia mais: Nova frente fria avança nesta quarta-feira no RS e Inmet emite três alertas para risco de tempestades

A morte do soldado foi confirmada pelo governador Eduardo Leite, que nas redes sociais lamentou o ocorrido, destacando que Silva é natural do Recife mas “escolheu o Rio Grande do Sul para viver, trabalhar e proteger a nossa população, honrando a farda até o fim”. O policial ingressou na BM em 2023 e estava lotado no 12º BPM, em Caxias do Sul. Ele deixa a esposa grávida e uma filha de 2 anos.

Leite ainda disse que “o governo do Estado oferecerá todo o suporte necessário à sua família neste momento tão difícil.” Em nota, a BM também lamentou a morte do colega de farda e se solidarizou com os familiares e amigos. Ainda não há informações sobre os atos fúnebres de Silva.

A BM ainda informou que o homem que fugiu e foi perseguido por Silva foi preso na noite desta terça-feira. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.