Programa ‘Padrinho Legal’ abre inscrições para acolhimento de adolescentes em Jundiaí; veja como participar

Inscrições podem ser feitas até 15 de abril, de forma online e gratuita. Programa ‘Padrinho Legal’ abre inscrições para acolhimento de adolescentes em Jundiaí
O programa “Padrinho Legal” está com inscrições abertas para o apadrinhamento afetivo e financeiro de adolescentes em acolhimento institucional sob medida protetiva em Jundiaí (SP). As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de abril, de forma online e gratuita.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Pelo apadrinhamento afetivo, a proposta é viabilizar a convivência familiar e comunitária e a criação de vínculos com o acolhido por meio de visitas, passeios, viagens e estadias com a família aos fins de semana e dias de festa. Para esta modalidade, o tempo mínimo sugerido de adesão é de um ano.
Para ser um padrinho legal, não é necessário estar casado. É preciso ter mais de 18 anos, sem antecedentes criminais, e não pode fazer parte do cadastro de adoção, pois os padrinhos não podem adotar as crianças em questão. O programa está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Para os inscritos no programa, será realizada uma formação presencial no dia 26 de abril, das 8h30 às 13h, no Fundo Social de Solidariedade (Funss), que fica na Avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, Portão 3, anexo ao Parque da Uva.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.