PromoAção divulga nova temporada, anuncia navio de Jorge & Mateus e lamenta polêmica do setor

IMG 7437 scaled e1696083881283 PromoAção divulga nova temporada, anuncia navio de Jorge & Mateus e lamenta polêmica do setor

Bruno Cordaro, da PromoAção (Natália Strucchi/M&E)

O segmento de cruzeiros temáticos tem crescido exponencialmente nos últimos anos, atraindo cada vez mais viajantes em busca de experiências exclusivas em alto-mar. Combinando música, entretenimento e estrutura de alto nível, essas viagens se consolidaram como uma opção diferenciada de lazer. Líder no setor, a PromoAção promete surpreender na temporada 2025/2026, com uma programação ainda mais robusta e diversificada.

Em entrevista exclusiva ao M&E, o diretor Comercial da empresa, Bruno Cordaro, reforçou o compromisso da marca com qualidade e responsabilidade, destacando a ampliação da oferta de cruzeiros e o aprimoramento da estrutura para os passageiros. E ainda antecipou uma informação em primeira mão: atenção fãs de Jorge e Mateus, a dupla terá um navio para chamar de seu e celebrar 20 anos de carreira.

Para a temporada 2025/2026, estão programados 14 cruzeiros – um a mais do que na temporada anterior – agora a bordo do MSC Preziosa (não mais o Seaview), transportando cerca de 65 mil passageiros entre novembro de 2025 e janeiro de 2026. “Temos uma edição histórica do navio Chitãozinho e Xororó, que abre a nossa temporada na metade de novembro”, revela Cordaro.

O diretor também destaca a quarta edição do Navio Cabaré, sob comando do cantor Leonardo, além de cruzeiros com Sorriso Maroto e Alexandre Pires. Em dezembro, o ritmo segue forte com o Navio do Belo e o aguardado Réveillon em alto-mar, que promete superar a edição de 2024, que contou com shows de Gustavo Lima, Wesley Safadão e Capital Inicial. “A próxima edição também promete ser algo único”, garante Cordaro. O lançamento oficial das atrações do Réveillon acontece amanhã (2).

Para janeiro, entre as novidades, está programado o Navio de Jorge & Mateus 20 anos, além do retorno da segunda edição do Navio da Boiadeira, de Ana Castela. “Fizemos a primeira edição esse ano e foi um sucesso. Uma opção de férias completas para a família, onde as boiadeirinhas encontraram sua ídola”, explica. Também já estão confirmados o navio do Zezé e navio WS Onboard, do Safadão.

Compromisso com a qualidade

Bruno Cordaro salienta que com mais de 20 anos de história, a PromoAção se consolidou no mercado de cruzeiros temáticos pela seriedade e dedicação à experiência do cliente. “A empresa investe continuamente na seleção de artistas renomados, na estrutura dos eventos a bordo e em uma gestão transparente para garantir que todos os passageiros tenham uma vivência inesquecível”, garante.

A venda dos pacotes também tem sido um diferencial. Nos últimos anos, a participação de agentes de viagem no processo comercial cresceu significativamente, ajudando a expandir o acesso aos festivais não apenas para os grandes centros, mas também para todo o Brasil. “Nosso trabalho é focado na experiência que um cliente terá ao desfrutar de um festival de música em alto-mar”, desta Cordaro.

Polêmica

Apesar de não ter nenhum envolvimento com a situação, a PromoAção lamenta um dos episódios mais conturbados do setor de cruzeiros temáticos no Brasil, quando cerca de 250 passageiros foram impedidos de embarcar no cruzeiro temático Energia On Board, organizado pela On Board Entretenimento. O incidente gerou grande repercussão negativa, levando a críticas sobre a gestão e transparência de algumas empresas do setor.

“A PromoAção é uma empresa que tem muita responsabilidade, com mais de 20 anos de mercado, uma história construída com muito trabalho”, afirma Cordaro. Ele lamenta que consumidores tenham sido prejudicados e reforça a diferença de postura entre as empresas. “Quando vemos que isso acontece com um produto muito similar, ou que pode ser até confundido com o nosso, isso nos deixa muito tristes”, garante.

Cordaro ressalta que a empresa sempre prioriza a segurança e satisfação dos passageiros, trabalhando com planejamento sério e estrutura consolidada. “Olhando para os clientes, o que eles passaram, o que aconteceu com eles, isso realmente nos deixa profundamente tristes. Lamentamos ver que existem empresas não têm a mesma responsabilidade que temos”.

Ele conclui: “Estamos muito felizes em fazer a nossa parte, em poder continuar oferecendo festivais de música com todo o primor. Sempre prezamos por uma atenção especial para os nossos clientes e orientamos que os viajantes busquem sempre uma empresa séria para fazer suas viagens.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.