Quadrilha que furtou R$ 1 milhão em menos de 24h usou laranjas no DF

Uma quadrilha envolvida em fraudes bancárias eletrônicas e lavagem de dinheiro usou contas de “laranjas” no Distrito Federal para movimentar parte dos R$ 1 milhão furtados em menos de 24 horas. A informação foi divulgada pela Polícia Federal (PF) durante a deflagração da Operação Tripeiros, realizada nesta terça-feira (1º/4), com o objetivo de desarticular o grupo criminoso.

Segundo as investigações, o esquema era altamente organizado e se espalhava por diversos estados. Ao todo, o dinheiro desviado foi pulverizado em cerca de 70 contas bancárias, incluindo titulares no DF, Bahia, Ceará, Goiás, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

A Polícia Federal cumpre mandados de prisão e busca em quatro estados, e identificou que os envolvidos usavam terceiros como “testas de ferro” para ocultar a origem criminosa dos valores. Em muitos casos, os donos das contas bancárias recebiam um valor fixo ou comissão proporcional para permitir o uso de seus dados e movimentações financeiras.

A Justiça de São Paulo autorizou 12 mandados de prisão preventiva, 19 de busca e apreensão e o bloqueio de bens dos principais investigados. A PF destacou que o grupo atuava de maneira profissional, com divisão clara de funções: desde os fraudadores até os responsáveis por recrutar os laranjas.

Os envolvidos responderão por furto qualificado mediante fraude, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.