Roadshow da BLTA conecta turismo de luxo nacional e internacional

unnamed 2 e1743511213648 Roadshow da BLTA conecta turismo de luxo nacional e internacional

Primeiro roadshow nacional da BLTA de 2025 em Porto Alegre e Rio de Janeiro reúne 25 associados e 70 representantes de agências e operadoras

O primeiro roadshow nacional da BLTA em 2025 percorreu Porto Alegre e Rio de Janeiro, reunindo 25 associados e cerca de 70 agentes e operadores de viagem. Com foco em fortalecer conexões e impulsionar negócios, os encontros destacaram a força do turismo de luxo brasileiro e a aposta na sustentabilidade como diferencial.

O pontapé inicial foi dado no Cais Embarcadero, na capital gaúcha, no dia 25 de março, onde 25 associados da Brazilian Luxury Travel Association receberam 30 representantes de 26 agências e operadoras. Além da rodada de negócios, o CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello, aproveitou a ocasião para convidar os associados a participarem da edição de novembro do evento em Gramado, que celebra os dez anos do Espaço Luxury.

Já no dia 27, o roadshow desembarcou no Rio de Janeiro, com o icônico Belmond Copacabana Palace como palco da segunda etapa. Desta vez, 40 representantes de 25 operadoras e agências participaram da ação, que contou com apoio do Visit Rio e da Trousseau.

Para Camilla Barretto, CEO da BLTA, os encontros são estratégicos para o segmento. “Os roadshows promovem uma aproximação essencial entre os Xodós do Brasil e o mercado. Mais do que divulgar nossos produtos, queremos reforçar um turismo de luxo que valoriza nossa riqueza cultural, natural e a hospitalidade incomparável do Brasil para os próprios brasileiros”, afirma.

Com a sustentabilidade como um de seus pilares, a BLTA garantiu a compensação de carbono do evento. Segundo o Movimento Mecenas da Vida, 8416 kg de CO2 foram neutralizados ao longo das duas etapas do roadshow.

De Porto Alegre a Lima: o Brasil na vitrine do luxo internacional

Logo após o encerramento da agenda nacional, uma delegação da BLTA seguiu para Lima, onde até o dia 3 de abril participa da Emotions Travel Show. A ação conta com apoio da Embratur e reúne 17 associados em um dos mais importantes encontros do turismo de luxo global.

“Estamos aqui para posicionar o Brasil como um destino de alto nível, autêntico e sustentável. Nossa presença reforça a diversidade e sofisticação do país, colocando-nos lado a lado com os melhores do mundo”, avalia Camilla Barretto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.