Alunos de escolas públicas de Canela participam de projetos de preservação da Flona

Cinco escolas municipais de Canela participam desde o dia 14 de março, de projetos ambientais em parceria com a Corsan. As atividades integram os programas de Preservação e Melhoria da Qualidade do Meio Ambiente da Floresta Nacional de Canela (Flona) e o Fortalecimento do Processo de Uso Público da Flona.

ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP!

Projeto ambiental na Flona com a Corsan e instituições escolares



Projeto ambiental na Flona com a Corsan e instituições escolares

Foto: Cleiton Thiele/SerraPress

Cerca de 800 alunos estão inseridos na proposta, que tem um compromisso firmado com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A Floresta Nacional de Canela é um ambiente que protege e preserva importantes espécies vegetais e animais. A área de 557.661 hectares é um refúgio natural, onde as crianças e adolescentes podem ter contato com a natureza preservada. 

As instituições de ensino foram convidadas a participar de uma gincana para coleta de óleo de cozinha usado. Durante essa primeira etapa, que teve duração de dez dias, foram arrecadados em torno de 1 mil litros de óleo.

Rápida trégua da chuva e nova frente fria: veja o que esperar do tempo em Gramado

A segunda fase começou nesta semana e segue até sexta-feira (4). Além da visita das turmas premiadas na gincana à Floresta Nacional, a companhia realiza palestras educativas, no turno da manhã. Os temas abordados são sustentabilidade, ecologia e saneamento básico.

“A proposta tem como objetivo despertar a curiosidade e o conhecimento das crianças para a importância da preservação ambiental, os cuidados com a natureza e, com isso, incentivar a formação de cidadãos mais responsáveis e engajados com a proteção e uso sustentável dos recursos naturais”, explica a supervisora de Meio Ambiente da companhia, Cristina Mersoni.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.