Caiado repete Lula e busca marqueteiros baianos para pré-campanha

Pré-candidato à presidência da República, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), tem buscado ajuda de publicitários baianos para ajuda com a disputa de 2026.

Segundo apurou a coluna,  governador escolheu dois nomes ligados ao vice-presidente do União Brasil e ex-prefeito da capital baiana, ACM Neto (BA).

5 imagens

Ronaldo Caiado diz sofrer pressões do governo Lula por postura de oposição

ACM Neto é o vice-presidente
ACM Neto e convidado
1 de 5

Ronaldo Caiado é integrante do União Brasil

Metrópoles

2 de 5

Ronaldo Caiado diz sofrer pressões do governo Lula por postura de oposição

Reprodução

3 de 5

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

4 de 5

ACM Neto é o vice-presidente

Divulgação

5 de 5

ACM Neto e convidado

Imagem cedida ao Metrópoles

Um dos nomes é o do jornalista André Schaer, sócio da agência BTS Comunicação. Schaer já trabalhou na agência Propeg e também teve atuação na campanha de ACM Neto para a Prefeitura de Salvador e para o governo da Bahia.

Caiado ainda tem se consultado com a publicitária Ana Luísa Soares de Almeida, que também é sócia da BTS Comunicação e já atuou na Propeg.  A marqueteira também trabalhou nas campanhas do vice-presidente do União Brasil.

De acordo com fontes ouvidas pela coluna, na última semana os marqueteiros chegaram a ter uma reunião com a equipe do governador Caiado em Salvador.

Pré-lançamento continua marcado, mesmo com pressão

Em meio à pressão do União Brasil para que Caiado adie o lançamento da candidatura, o governador anunciou que o evento está mantido para a próxima sexta-feira (4/4), no Centro de Convenções, em Salvador (BA).

A pressão para Caiado suspender o evento, segundo apurou a coluna, começou quando caciques do União Brasil tiveram uma série de conversas, no final do mês passado.

Fontes do partido ouvidas pela coluna afirmam que ao menos dois fatores pesam na pressão. O mais importante deles seria o avanço das negociações para federação entre PP e União Brasil.

Outro fator seria o anúncio do cantor Gusttavo Lima de que desistiu de se candidatar à Presidência. O União Brasil contava com o artista para alavancar a candidatura de Caiado.

Caiado repete Lula

Ao se consultar com marqueteiros baiano, Caiado repete o presidente Lula, que tradicionalmente busca profissionais do estado para duas campanhas.

O atual chefe do Palácio do Planalto já trabalhou com nomes como Duda Mendonça, João Santana e com Sidônio Palmeira, que atualmente é chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom).

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.