Cearense desaparece após ser expulso de ônibus em São Paulo

São Paulo — Um homem de 25 anos está desaparecido desde o dia 23 de março, após embarcar em uma viagem de ônibus em São Paulo com destino ao Ceará, sua cidade natal. Ele foi expulso do coletivo por embriaguez e tumulto, na altura da cidade de Ribeirão Preto.

Mateus Evangelista da Silva seguia viagem até Tamboril, município cearense. Segundo relatos da família, no dia 22 de março ele fez uma ligação informando que havia sido retirado do ônibus de viagem da empresa Baleia Turismo por volta das 23h20, sem sua bagagem, documentos e dinheiro.

Já na madrugada do dia 23 de março, Mateus enviou um áudio em que questionava pessoas ao seu redor sobre o nome do local em que estava. Eles o informaram que se tratava da rodoviária que se localiza no centro de Ribeirão Preto. Desde então, familiares não conseguiram mais contato com o homem.

Mateus estava em São Paulo havia cerca de um ano para trabalhar como assistente de cozinha em um restaurante. Após esse período, a família afirmou que ele decidiu retornar ao Ceará.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que não possui nenhum registro sobre o desaparecimento. A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Ribeirão Preto afirma não ter localizado o caso. Apesar disso, em entrevista ao Metrópoles, a irmã de Evangelista destacou que um boletim de ocorrência eletrônico foi realizado no dia 28 de março.

A empresa Baleia Turismo, responsável pelos ônibus de viagem, também informou não ter conhecimento. O terminal rodoviário de Ribeirão Preto declarou que não foi informado sobre o desaparecimento de passageiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.