Entenda como irmãos separados na infância se reencontraram em SC

Três irmãos se reencontraram após serem separados na infância. Antônio Nunes passou a vida em busca dos dois irmãos entregues para adoção na década de 1980. A história, revelada pelo Correio 24 Horas, parceiro do Metrópoles, mostra como o reencontro aconteceu por uma coincidência do destino.

Criado pela avó em Blumenau (SC), Antônio sempre procurou informações sobre os irmãos desaparecidos. O primeiro reencontro ocorreu em 2016, quando Jefferson Greueli, um dos irmãos, descobriu a verdade sobre sua adoção após a morte do pai adotivo.

Com a revelação, Jefferson encontrou Antônio e, juntos, iniciaram a busca pelo irmão caçula. A jornada foi repleta de desafios: o sistema de adoção não fornecia respostas, e a única pista veio de uma cabeleireira que intermediou o processo na década de 1980.

A cabeleireira se lembrava apenas do nome do pai adotivo: João. No entanto, revelou um detalhe importante — o irmão perdido ainda morava na cidade e havia sido visto votando nas últimas eleições.

A história teve uma reviravolta quando Antônio descobriu que, na verdade, o irmão caçula sempre esteve ao seu lado. Maicon Luciani, funcionário de sua empresa e amigo de longa data, era, na realidade, seu irmão biológico.

Durante uma viagem de negócios, Maicon conversava com Antônio quando, de forma despretensiosa, mencionou que era adotado e que seu sobrenome de origem era Nunes. Naquele instante, Antônio ficou em choque. A confirmação do parentesco veio quando Maicon revelou que sua adoção havia sido intermediada por uma cabeleireira da rodoviária.

“Você é meu irmão, cara!”, contou Antônio, surpreso com a descoberta.

Em choque, Maicon encaixou a história com a de Antônio e Jefferson, que enfim conseguiram se encontrar com o caçula. A busca se encerrou. “A vida é uma caixinha de surpresas”, diz Antônio, emocionado com o desfecho inesperado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.