“Falaram que a TAP não voltaria ao RS” CEO de companhia aérea celebra retomada de voos entre Porto Alegre e Lisboa

O relógio marcava 22h38 quando o Airbus A330-900 da companhia aérea TAP pousou na pista do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O avião, que saiu com atraso de Lisboa, transportava 174 passageiros vindos de Portugal, marcando a retomada dos voos entre o Rio Grande do Sul e a Europa quase um ano após a enchente histórica que deixou o aeroporto gaúcho submerso.

Avião da TAP pousou às 22h38 em Porto Alegre | abc+



Avião da TAP pousou às 22h38 em Porto Alegre

Foto: Juliano Piasentin/ GES-Especial

O CEO da TAP, Luís Rodrigues, que estava no voo vindo de Lisboa, lembrou que muitos haviam dito que a companhia aérea não retomaria o trajeto para o Estado. “Falaram que a TAP não voltaria ao Rio Grande do Sul. Hoje é a confirmação de que isso não era verdade.”

VÍDEO: Gasolina mais barata anima motoristas após sequência de altas em Novo Hamburgo

Rodrigues também lembrou da catástrofe vivenciada pela população em maio de 2024. “Esperamos que mais nenhuma catástrofe afete o Rio Grande do Sul daqui para frente.”

Já a CEO da Fraport Brasil, Andreea Pal, diz que a retomada da operação da TAP mostra a evolução do Salgado Filho desde as enchentes de maio passado. “É mais uma confirmação que chegamos ao final dessa tragédia, desse trabalho e esforço que colocamos aqui para tudo funcionar. Faltava essa última peça”, completou.

Inicialmente os voos entre o RS e Portugal serão nas terças, quintas e sábados, com partida de Lisboa às 13h05 e chegada a Porto Alegre às 20h25

A duração do voo é de 11h25, sendo um dos mais longos da companhia aérea portuguesa.

Avião da TAP pousou às 22h38 em Porto Alegre | abc+



Avião da TAP pousou às 22h38 em Porto Alegre

Foto: Juliano Piasentin/ GES-Especial

Adicionar aos favoritos o Link permanente.