Fifa doa 30 mil ingressos do Mundial para bombeiros da Califórnia

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou, nesta quarta-feira (2/4) a doação de 30 mil ingressos de jogos do Mundial de Clubes para bombeiros e socorristas que trabalharam nos incêndios que atingiram o estado americano da Califórnia, entre janeiro e fevereiro de 2025.

3 imagens

Dirigente anunciou que a Fifa doará 30 mil ingressos aos bombeiros e socorristas.

Evento aconteceu no estádio Rose Bowl, em Pasadena.
1 de 3

Presidente da Fifa, Gianni Infantino, participa de evento em homenagem aos bombeiros da Califórnia.

Michael Owens – FIFA/FIFA via Getty Images

2 de 3

Dirigente anunciou que a Fifa doará 30 mil ingressos aos bombeiros e socorristas.

Michael Owens – FIFA/FIFA via Getty Images

3 de 3

Evento aconteceu no estádio Rose Bowl, em Pasadena.

Michael Owens – FIFA/FIFA via Getty Images

Em evento no histórico estádio Rose Bowl, em Pasadena, Infantino participou das homenagens aos que atuaram no combate às chamas e no resgate de vítimas. O incêndio de Eaton afetou a cidade, deixando 17 mortos na região.

Estádio sede da final da Copa do Mundo de 1994, o Rose Bowl receberá jogos do novo formato do Mundial de Clubes da Fifa. A competição contará com 32 clubes, dentre eles, os brasileiros Botafogo, Palmeiras, Flamengo e Fluminense.

Caso León

Infantino também abordou a situação do clube mexicano León, definido anteriormente como um dos adversários do Flamengo no Mundial de Clubes. A equipe faz parte do mesmo grupo econômico do Pachuca, e por isso, a Fifa optou pela exclusão do time, que conta com James Rodriguez no elenco.

“O caso certamente seguirá para o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), que tomará sua decisão em um prazo muito rápido, pois precisamos seguir a decisão do TAS, que é o tribunal supremo ao nível internacional do esporte e também do futebol”, disse Infantino.

A Fifa anunciou recentemente que planeja uma partida de play-off para definir o substituto do León, caso a equipe fique realmente fora do Mundial de Clubes. No entanto, a possibilidade de acontecer um confronto entre América do México e LAFC, dos Estados Unidos, para definir quem jogará a competição, será definido nas próximos semanas.

“Depois, tomaremos a decisão de como proceder. Tudo precisará ser resolvido nas próximas semanas para garantir segurança e certeza para os 32 times, já que, até o momento, temos 31”, declarou o dirigente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.