Homem suspeito de esfaquear ex-companheira e descumprir medida protetiva é preso em Sorocaba


Suspeito fugiu após tentar feminicídio. Mulher foi socorrida e internada no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Homem foi preso por tentativa de feminicidio no bairro Brigadeiro Tobias, em Sorocaba (SP)
Polícia Civil/Divulgação
O homem suspeito de esfaquear a ex-companheira e descumprir medida protetiva foi preso na terça-feira (1º) em Sorocaba (SP). O crime ocorreu no dia 31 de março.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Segundo a polícia, o suspeito atacou a mulher com golpes de um objeto perfurante e fugiu. A suspeita é que um facão tenha sido utilizado para o crime.
Após investigações, o homem foi encontrado e preso na Vila Astúrias, zona leste de Sorocaba. A prisão foi realizada por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
A vítima, uma mulher de 47 anos, está internada no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Ela já havia registrado dois boletins de ocorrência contra o agressor.
Agressão de mulher em frente a escola de Sorocaba
Uma mulher de 20 anos foi agredida pelo ex-companheiro, de 23, em frente a uma escola municipal de Sorocaba, no bairro Ipatinga, no início da tarde de terça-feira (1°).
Conforme o boletim de ocorrência, a mulher havia ido buscar a filha na unidade escolar, quando foi abordada pelo suspeito. O homem, pai da criança, estava acompanhado da atual namorada e agrediu a ex em via pública, mesmo ela tendo uma media protetiva de urgência contra ele.
Depois das agressões, a mulher foi acolhida junto da filha dentro da escola até a chegada da Guarda Municipal. Neste período de espera, ainda de acordo com o B.O., o homem teria voltado à escola de moto e ameaçado a mulher de morte.
O caso foi registrado na delegacia e a Polícia Civil segue com as investigações para encontrar o suspeito.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.