Homenagem em noite de lançamento de competição máster

Porto Alegre voltará a sediar, após uma década, uma etapa do Campeonato Brasileiro de Natação Master. Entre os dias 1º e 4 de maio, a capital receberá mais de 800 atletas para a 73ª edição da competição, que será realizada no Grêmio Náutico União (GNU). O evento leva o nome do nadador centenário Anton Karl Biedermann, em reconhecimento à sua trajetória e contribuições ao esporte.

Biedermann recebeu placa de honra ao mérito esportivo | abc+



Biedermann recebeu placa de honra ao mérito esportivo

Foto: Bruno Fraga/Divulgação

O lançamento oficial do campeonato ocorreu na terça-feira, com uma cerimônia marcada por homenagens a Biedermann. O atleta, que já conquistou dois recordes mundiais e acumula 255 medalhas, recebeu uma placa em reconhecimento às marcas obtidas na categoria 100 nas provas de 50 e 100 metros nado costas. A honraria foi concedida pela Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos (FGDA), Associação Brasileira de Natação Master (ABMN), Associação Gaúcha de Natação Master (AGNM) e Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), entidades organizadoras da competição.

O presidente da FGDA, Toshio Targa Tadano, destacou a importância da homenagem. “A enchente adiou nossos planos. Mas, o mais importante é que conseguimos estar aqui para celebrar os valores primordiais do esporte”, afirmou.

Estrela da noite, Anton Karl Biedermann, por sua vez, reforçou a importância do esporte como ferramenta de aprendizado. “Tenho dito que nunca fui um grande nadador. Sempre fui um nadador que dava para o gasto, mas a soma entre a experiência e a técnica me geraram alguns resultados positivos. O que o esporte me trouxe de melhor foram as lições de vida. Aprender a perder é uma lição de vida. Uma derrota no esporte é sem importância material, mas vai prepará-lo para enfrentar o futuro e sair ainda mais forte”, concluiu.

A cerimônia contou ainda com a presença da ex-governadora Yeda Crusius, que destacou a importância de preservar o espírito esportivo. “Quero manifestar minha alegria de ver mais uma vez um símbolo brasileiro e mundial da natação sendo reconhecido”, afirmou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.