Infanta Sofia nega ser “substituta” da irmã e se rebela contra os pais

A infanta Sofia, de 17 anos, vive na sombra da irmã mais velha, a princesa Leonor, herdeira direta do trono espanhol. Embora não possa alterar o destino de ter chegado ao mundo depois da futura monarca da Espanha, a caçula do rei Felipe VI e da rainha Letizia “não vê a hora de se libertar” das rédeas da Coroa, conforme publicou a imprensa europeia.

Segundo o portal português Flash!, Sofia, que fará 18 anos em 29 de abril, estaria começando a dar sinais de rebeldia. “Letizia e Felipe já não sabem como agir perante a intransigência da jovem infanta”, noticiou. De acordo com o site, a caçula dos reis da Espanha teria dito aos pais que “quer decidir o próprio caminho” profissional.

“Ela [infanta Sofia] está determinada a não permitir que a Coroa lhe diga por onde ir, que curso optar ou se vai ou não fazer a formação militar tal como a irmã”, destacou o portal.

5 imagens

Sofia (à esquerda da foto) não quer ser a "substituta" da irmã, a princesa Leonor (à direita)

A infanta Sofia, segunda filha do rei Felipe VI e da rainha Letizia
A infanta Sofia e a princesa Leonor ao lado do pai, o rei Felipe
Anúncio da chegada da infanta Sofia, segunda filha de Letizia
1 de 5

Com 17 anos, a infanta Sofia teria se rebelado contra os pais

Carlos Alvarez/Getty Images

2 de 5

Sofia (à esquerda da foto) não quer ser a “substituta” da irmã, a princesa Leonor (à direita)

Pascal Le Segretain/Getty Images

3 de 5

A infanta Sofia, segunda filha do rei Felipe VI e da rainha Letizia

Getty Images

4 de 5

A infanta Sofia e a princesa Leonor ao lado do pai, o rei Felipe

Carlos Alvarez/Getty Images

5 de 5

Anúncio da chegada da infanta Sofia, segunda filha de Letizia

Yasky/FilmMagic/Getty Images

Em um artigo, o jornal espanhol El Nacional pontuou sobre a infanta já ter deixado claro que não quer se submeter ao treinamento militar feito obrigatoriamente pela princesa Leonor. Sofia deseja ingressar de imediato na universidade, entretanto, protocolos reais podem vir a atrapalhar os planos da jovem.

“O principal problema com essa decisão é que, em setembro deste ano, a filha mais nova dos reis estaria na faculdade, enquanto a primogênita estaria no Exército, começando seu treinamento de um ano como paraquedista e piloto na Força Aérea em Múrcia. Ou seja, enquanto a mais nova recebe educação universitária, a mais velha não”, frisa.

Foto colorida de três mulheres e um homem posando para fotos. Eles estão com roupas pretas - Metrópoles
A infanta Sofia (à direita na foto) deseja traçar o próprio futuro sem os “pitacos” da Coroa espanhola

O El Nacional ponderou que o Palácio de Zarzuela — sede da monarquia espanhola — “provavelmente” deverá obrigar a infanta Sofia a passar pelo menos um ano no Exército “para se formar como substituta de Leonor à frente das Forças Armadas e que as duas comecem a faculdade juntas em 2026”.

A princípio, a infanta que resolverá se seguirá os próprios planos ou os pensados pelo palácio. “Tudo depende dela. Quando ela for maior de idade, poderá decidir por si mesma”, explicou o jornal. Uma fonte disse ao El Nacional que a jovem de 17 anos “gosta muito de ciências, além de sua paixão pelo esporte”. A princípio, Sofia quer cursar ciência e tecnologia.

Foto colorida de duas mulheres posando para foto - Metrópoles
Infanta Sofia e a princesa Leonor são filhas do rei Felipe e da rainha Letizia da Espanha

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.