Mais eleitores do que habitantes: PF investiga crimes eleitorais em cidade do Vale do Paranhana

Um esquema de compra de votos e uso de documentos falsos durante as eleições municipais de 2024 é investigado pela Polícia Federal (PF) em Riozinho, no Vale do Paranhana. Nesta quarta-feira (2), foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, um no município de Riozinho e outro no município de Rolante.

PF investiga crimes eleitorais em cidade do Vale do Paranhana | abc+



PF investiga crimes eleitorais em cidade do Vale do Paranhana

Foto: Polícia Federal

ENTRE NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

A operação Fluviolus busca colher provas e identificar outros envolvidos nos crimes apurados. A investigação teve início a partir de informações recebidas diretamente pelo Ministério Público em Taquara, o qual identificou um grande número de transferências de títulos de eleitor para o município de Riozinho, indicando que o número de eleitores seria maior que o número de habitantes.

LEIA TAMBÉM: “Falaram que a TAP não voltaria ao RS”; CEO de companhia aérea celebra retomada de voos entre Porto Alegre e Lisboa

Segundo a PF, foi possível identificar que uma pessoa ligada a um candidato oferecia dinheiro para pessoas transferirem seus títulos de eleitor para Riozinho. Posteriormente, tal pessoa realizava o transporte desses eleitores no dia do pleito e efetuava os pagamentos, após a votação, aos respectivos eleitores.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.