Morre aos 65 anos o ator estadunidense Val Kilmer

Morreu de pneumonia nesta terça-feira (1º) o ator estadunidense Val Kilmer, aos 65 anos. Famoso por seu trabalho nos 80 e 90, o artista teve seu falecimento confirmado pela filha Mercedes, que lembrou que o pai havia superado um câncer de garganta, diagnosticado em 2014.

Val Kilmer brilou em filmes como Batman Eternamente e Top Gun – Ases Indomáveis | abc+



Val Kilmer brilou em filmes como Batman Eternamente e Top Gun – Ases Indomáveis

Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com o site da BBC, a cirurgia de traqueotomia afetou sua voz e o obrigou a interromper sua carreira. A dificuldade em falar, contudo, não o impediu de retornar a atuar em 2022, quando reprisou o papel como papel como o piloto de caça Iceman ao lado de Tom Cruise em Top Gun: Maverick, de 2022.

Além desse trabalho, Kilmer também é muito lembrado por Batman Eternamente, no qual interpretou o herói. Também se destacou em The Doors, de 1991, interpretando o lendário vocalista da banda, Jim Morrison. Ainda fez sucesso em no faroeste Tombstone: A Justiça Está Chegando e do drama policial Fogo Contra Fogo.

“Depois de tantos anos em que Val lutou contra a doença e manteve seu espírito, esta é uma notícia tremendamente triste”, disse o diretor de Fogo Contra Fogo, Michael Mann, nas redes sociais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.