Operação ataca grupo ligado à facção criminosa sediada no Vale do Sinos

Pelo menos cinco pessoas foram presas durante a Operação Queda Livre, deflagrada pela Polícia Civil e Brigada Militar nesta quarta-feira (2). A ação busca desarticular parte da estrutura de um grupo criminoso vinculado à organização criminosa baseada no Vale do Sinos. Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão em Porto Alegre, Charqueadas e Rio Grande.

Operação Queda Livre contou com a união de Polícia Civil e Brigada Militar | abc+



Operação Queda Livre contou com a união de Polícia Civil e Brigada Militar

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Para cumprir esse objetivo, as polícias se focaram nas prisões de suspeitos de terem torturado e matado um jovem de 21 anos. O crime aconteceu no início de março, dentro de um condomínio de apartamentos em Porto Alegre. “Posteriormente o corpo foi abandonado em uma vala no extremo sul da Capital”, acrescenta o delegado André Luiz Freitas.

“Também procuramos por mais provas das condutas criminosas, além da retirada de armas de fogo, drogas e objetos ilícitos que estejam em poder do grupo”, disse Freitas. Os investigados já possuíam antecedentes por diferentes crimes, como homicídio, roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e furto.

LEIA MAIS: Arquiteto é morto a tiros após atropelar criminoso para salvar vítima de assalto

O Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Mario Souza, destacou que a estratégia do Departamento Estadual de Homicídios é atuar dentro do Protocolo das sete medidas de enfrentamento aos homicídios. “Utilizamos hoje a medida número cinco, que é a realização de operações policiais contra grupo criminoso que insiste em cometer homicídios.”

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

*com informações de pc.rs.gov.br

Adicionar aos favoritos o Link permanente.