Polícia encontra pacote com 1kg de cocaína escondido em quintal de casa e prende dois homens por suspeita de tráfico


Equipes chegaram até a casa em Xambioá após receber informações de que um celular roubado estava no local. Um dos investigados tentou quebrar o aparelho para esconder provas, segundo a polícia. Prisão de suspeitos em Xambioá
Divulgação/Polícia Civil
Dois homens de 27 e 32 anos, investigados por tráfico de drogas e outros crimes, foram presos em Xambioá, na região norte do estado, nesta quarta-feira (2). Eles estavam em uma casa que era monitorada no setor Jadir Malinsk e que escondia cerca de 1 kg de cocaína no quintal.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com a Polícia Civil, a equipes da 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Araguaína) e a 22ª Delegacia de Polícia Civil de Xambioá receberam a informação de que um celular roubado estaria no endereço. Os policiais foram para a casa e durante as buscas, encontraram enterrado no quintal um compartimento de plástico contendo a quantidade da droga.
Além do entorpecente, um dos suspeitos, o de 32 anos, tentou destruir um celular durante a abordagem policial, para apagar evidências que pudessem indicar os crimes, segundo informou o delegado Márcio Lopes, titular da 3ª DEIC – Araguaína. “Mas isso não impede o andamento das investigações e responsabilização dos mesmos pelo crime”, explicou a autoridade.
LEIA TAMBÉM:
Esquema de loterias irregulares é desmantelado após apostador não receber prêmio de R$ 43 mil e procurar a polícia
Suspeitos de usar documentos falsos para trocar senhas bancárias e sacar dinheiro são alvos de operação da PF
Suspeito de estupro de vulnerável é preso após vítima relatar ato sexual para conselheira tutelar
Os dois homens que estavam na casa foram presos e levados para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína. Depois seguiram para a Unidade Penal e estão à disposição do Poder Judiciário.
A polícia apurou que o investigado de 32 anos já responde por crimes de roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo no estado do Maranhão. O de 27 anos é de Palmeiras do Tocantins e também tem antecedentes criminais, respondendo por receptação e porte ilegal de arma.
A prisão em flagrante dos suspeitos aconteceu no âmbito da Operação Protetor, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em todo o Brasil.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.