Primeira onda de frio do ano se aproxima de São Paulo. Saiba quando

São Paulo — Com o fim do verão, o Brasil deve enfrentar sua primeira onda de frio do ano ainda nos primeiros dias de abril. Em São Paulo, o deslocamento da frente fria no litoral deve provocar chuvas generalizadas e queda nas temperaturas já nos próximos dias.

Esta quarta-feira (2/4) começou com sol entre nuvens e a máxima deve atingir os 29ºC na cidade de São Paulo, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE). Entre o período da tarde e o início da noite, há condições para pancadas de chuvas de moderada a alta intensidade e possibilidade para alagamentos e quedas de árvores.

A onda de frio chegará a São Paulo na quinta-feira (3/4). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê a aproximação da massa de ar frio com maior intensidade, com áreas de instabilidade em todo o estado paulista, que estará em alerta para a ocorrência de temporais e rajadas de vento significativas.

Na sexta-feira (4/4), previsões do CGE indicam que o tempo em São Paulo deve permanecer instável, com chuvas isoladas já no período da manhã na região metropolitana. A temperatura mínima deve atingir os 19ºC e a máxima não deve superar a casa dos 25ºC. Pancadas de chuva de média a forte intensidade devem atingir todo o estado à tarde, com ventos que podem chegar nos 50 km/h.

A Defesa Civil de São Paulo prorrogou até o dia 15 de abril a Operação Chuvas, devido à previsão de temporais intensos nos próximos dias. O monitoramento meteorológico seguirá por 24 horas, com envio de alertas à população em condições severas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.