Projeto Vivavôlei é reinaugurado em São Leopoldo e vagas são ampliadas

O Ginásio Celso Morbach, em São Leopoldo, se tornou palco da reinauguração do projeto VivaVôlei na tarde desta quarta-feira (2). A abertura da temporada 2025 foi marcada pelo anúncio da ampliação de turmas. O programa agora tem a capacidade de atender 300 crianças, o triplo de vagas ofertadas no ano anterior.

VivaVôlei é reinaugurado e vagas são ampliadas em São Leopoldo



VivaVôlei é reinaugurado e vagas são ampliadas em São Leopoldo

Foto: Pedro H. Tesch/Divulgação/Prefeitura de São Leopoldo

A reinauguração contou com a presença do campeão e treinador de voleibol, Jorginho Schmidt. “Eu me emocionei ao entrar no ginásio. Há alguns anos atrás fiz aqui uma Copa América e agora vejo uma nova geração se levantando nesse lugar. Estou há 42 anos em equipes profissionais e, cada vez mais, motivado e orgulhoso de que o vôlei esteja prosperando em São Leopoldo”, relatou orgulhoso.

O secretário de Esportes, Everton Vanoni, destacou a relevância do projeto no desenvolvimento social e emocional das crianças. “Estamos muito felizes em ver essa quadra cheia de alunos. O esporte é uma fonte de transformação, ele gera vínculos e valores em nós. Poder oportunizar às nossas crianças o contato com o vôlei, através de um projeto com renome nacional, é maravilhoso”.

Veja também: São Leopoldo recebe primeiras doses para a vacinação contra a gripe; veja quem tem direito

Os benefícios da prática esportiva também foram destacados pelo vereador e ex-atleta, Marcelo Pitol: “Esporte é vida, é amor, e essas crianças merecem todas essas oportunidades. Hoje, podemos reafirmar novamente que a cidade de São Leopoldo está vivenciando um crescimento nessa área”, afirmou.

A vice-prefeita, Regina Caetano, também esteve presente e levou consigo o mascote do 1° Festival de Páscoa – Ostern São Leo, o coelho Léo, para conhecer as crianças e distribuir algumas guloseimas aos futuros atletas. “Que maravilha nós estarmos ampliando o esporte na nossa cidade que é um dos pilares da nossa gestão. Queremos continuar cuidando das crianças, dos jovens e incentivando a prática esportiva”, ressaltou a vice-prefeita.

Os primeiros passos na quadra

Simultâneo ao evento de reinauguração, alunos do projeto realizavam seus treinos nas quadras do ginásio. Jovens demais para conhecer a lenda do esporte que os observava, Jorginho Schmidt, eles davam seus primeiros passos no vôlei.

Entre as crianças estava Sofia da Silveira, 11, cercada dos novos amigos que conheceu através do esporte. “Eu to achando muito legal e divertido. Essa é a primeira vez que jogo vôlei e quero continuar praticando. Faz pouco tempo, mas eu já fiz amizades, e isso é especial”, relatou Sofia no final do treino.

ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL VS NO WHATSAPP

O coordenador do VivaVôlei, Marcelo Schmidt, observava, orgulhoso, as turmas e celebrou a expansão no número de vagas. “O projeto já existe em São Leopoldo há sete anos. A parceria com a nova gestão está sendo muito benéfica. Em pouco tempo, já aumentamos o número de turmas. Isso me deixa muito feliz porque, automaticamente, com mais vagas, conseguimos atender mais crianças. Queremos que todos que desejarem tenham acesso e oportunidade para dar seus primeiros passos na modalidade.”

A abertura de novas vagas do projeto está disponível e depende da adesão da comunidade. As turmas são formadas por 24 alunos, assim que o número é atingido, a Secretaria de Esportes abre um novo grupo para atender a demanda.

As inscrições para o VivaVôlei podem ser realizadas pela internet, através do link disponível no Instagram da Semel (@semelsaoleo), ou diretamente na secretaria (R. Dom João Becker, 281 – Centro). As atuais turmas ocorrem nas segundas e quartas-feiras às 9h, 10h, 13h, 14h, 15h e 16h. Para dúvidas, ligue: 2200-0515 (8h às 17h)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.