Reunião debate infraestrutura escolar e condições de trabalho em Novo Hamburgo

Atendendo a um pedido do Sindicato dos Professores Municipais de Novo Hamburgo (SindProf-NH), representantes do Executivo se reuniram no final da manhã desta quarta-feira (2) para discutir as condições de infraestrutura das escolas da rede municipal, a falta de professores e a escassez de profissionais de apoio à inclusão.

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP

Encontro ocorreu após reivindicações sobre infraestrutura, falta de profissionais e defasagem salarial. | abc+



Encontro ocorreu após reivindicações sobre infraestrutura, falta de profissionais e defasagem salarial.

Foto: Divulgação/PMNH

Segundo o SindProf-NH, desde 19 de fevereiro a entidade vinha solicitando um encontro com a Administração Municipal para tratar dessas demandas, incluindo a defasagem salarial dos servidores públicos, uma vez que a revisão das remunerações e subsídios deve ocorrer anualmente em abril, conforme estabelecido no inciso X do artigo 37 da Constituição Federal.

Leia mais: Massa de ar frio começa avançar pelo RS; veja o que esperar nesta quinta-feira

Diante da falta de resposta, a entidade publicou uma carta aberta na edição de segunda-feira (31) do Jornal NH, ampliando o debate junto à comunidade. “Não tivemos uma proposta econômica apresentada, mas discutimos questões relacionadas à educação. Ficou acordado que a Administração marcará uma nova reunião nos próximos dias para apresentar uma proposta”, afirmou a presidente do SindProf-NH, Luciana Martins.

Ela destacou que a proposta deverá ser analisada conjuntamente pelas três entidades sindicais que representam os trabalhadores do serviço público: SindProf, Sindicato da Saúde e Grêmio Sindicato dos Funcionários Municipais de Novo Hamburgo. “Há pelo menos vinte anos, a reposição salarial é debatida entre o Executivo e as três entidades. Por isso, consideramos adequado não tratar desse tema hoje, visto que as demais entidades não estavam representadas”, pontuou Luciana.

Contraponto

Durante o encontro, o Executivo municipal apresentou um panorama financeiro da cidade, assegurando que os compromissos com o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Novo Hamburgo (Ipasem-NH) estão sendo cumpridos desde janeiro.

Veja também: Centro Obstétrico e UTI Neonatal do Hospital Municipal de Novo Hamburgo estão com superlotação

Além disso, foram destacadas novas diretrizes da Secretaria Municipal de Educação (SMED), incluindo projetos prioritários e ações desenvolvidas em parceria com as equipes diretivas, professores, alunos e a comunidade escolar.

“Sempre manteremos a disposição para o diálogo e para construir as melhores soluções para Novo Hamburgo. A educação é uma das nossas prioridades e faz parte deste contexto”, destacou o prefeito Gustavo Finck (PP), que recebeu a comitiva ao lado das secretárias municipais de Educação, Simone Schneider; da Fazenda, Michele Antonello; e de Gestão, Governança e Desburocratização, Andrea Schneider Pascoal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.