VÍDEO: Imagens mostram momento da colisão que matou policial durante perseguição

Uma perseguição policial resultou em morte nesta terça-feira (1º), em Caxias do Sul, na Serra. O soldado da Brigada Militar (BM) Lucas Alexandrino Nazario da Silva, de 27 anos, perseguia de motocicleta um suspeito também de moto quando a colisão aconteceu por volta das 18h30.

Colisão aconteceu nesta terça-feira na área central de Caxias do Sul | abc+



Colisão aconteceu nesta terça-feira na área central de Caxias do Sul

Foto: Reprodução

Imagens de uma câmera de monitoramento, mostram o momento em que o motociclista sai da Avenida São Leopoldo em direção à Rua Visconde de Pelotas, na área central da cidade, e parece fazer um movivento que tira o policial militar da via. Ele perde o controle da direção da motocicleta, bate contra uma placa e é arremessado em direção ao poste poucos metros à frente. 

Leia mais: Nova frente fria avança nesta quarta-feira no RS e Inmet emite três alertas para risco de tempestades

O soldado chegou a ser atendido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital da cidade, onde falece. Natural do Recife, Silva ingressou na BM em 2023 e estava lotado no  no 12º BPM, em Caxias do Sul. Ele deixa a esposa grávida e uma filha de 2 anos.

Em nota, a BM lamentou a morte do colega de farda e se solidarizou com familiares e amigos. A corporação também informou que o suspeito envolvido na ocorrência que resultou na morte do policial foi preso ainda na noite desta terça. 

Veja também: “Falaram que a TAP não voltaria ao RS”: CEO de companhia aérea celebra retomada de voos entre Porto Alegre e Lisboa

O governador Eduardo Leite usou as redes sociais para falar sobre o caso. Na publicação, ele destacou que Silva ” escolheu o Rio Grande do Sul para viver, trabalhar e proteger a nossa população, honrando a farda até o fim.”

Disse também que o governo gaúcho “oferecerá todo o suporte necessário à sua família neste momento tão difícil”. Ainda não há informações sobre os atos fúnebres do brigadiano. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.