Voa Brasil já vendeu 35 mil passagens para aposentados – São Paulo lidera buscas

Aeroporto Internacional de Florianopolis Foto Ricardo Wolffenbuttel scaled Voa Brasil já vendeu 35 mil passagens para aposentados – São Paulo lidera buscasO programa Voa Brasil, lançado em julho de 2024 para facilitar viagens aéreas a aposentados do INSS, já registrou a venda de 35.419 passagens por até R$ 200 o trecho. O número equivale a 270 aviões lotados com 131 passageiros cada, mostrando que há, sim, demanda para esse tipo de iniciativa.

São Paulo desponta como o destino mais procurado, com 10.261 bilhetes emitidos, seguido por Rio de Janeiro (3.050), Recife (2.745), Fortaleza (2.453) e Brasília (2.268). Curiosamente, em fevereiro e março, Recife ultrapassou a capital fluminense no ranking. Entre os 20 destinos mais buscados, apenas três não são capitais: Campinas (SP), Juazeiro do Norte (CE) e Porto Seguro (BA).

O Ministério de Portos e Aeroportos considera que a proposta de inclusão aérea tem funcionado sem depender de subsídios. As companhias participantes oferecem passagens a preços reduzidos aproveitando assentos vazios em voos de menor demanda. O governo estima que três milhões de bilhetes sejam oferecidos para um público potencial de 23,3 milhões de aposentados.

Para comprar a passagem, o interessado precisa ter uma conta nível ouro ou prata no portal gov.br e não pode ter viajado de avião nos últimos 12 meses. O programa garante duas passagens por ano e permite que os viajantes escolham data, origem e destino conforme a disponibilidade. A expectativa é que, na segunda fase, o Voa Brasil também contemple estudantes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.