Autoridades intensificam patrulha em frente às escolas de Caxias do Sul

As autoridades intensificaram as ações de patrulhamento em frente às escolas de Caxias do Sul nesta semana. Enquanto a Brigada Militar realiza operação em todo o RS, a Guarda Municipal aumentou o monitoramento a estudantes da cidade após uma professora ser esfaqueada dentro de uma sala de aula por dois adolescentes na terça-feira (1º).

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Brigada Militar intensificou monitoramento durante operação de abril | abc+



Brigada Militar intensificou monitoramento durante operação de abril

Foto: Brigada Militar

Desde o ataque, a Guarda Municipal intensificou as rondas, bem como o monitoramento de entradas e saídas nas 82 escolas municipais por meio do Centro de Ações Preventivas e do apoio de viaturas operacionais para que mais profissionais estejam à disposição da população nos horários de maior fluxo.

ENTRE NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

A Brigada Militar realiza desde o último dia de março a Operação Escola Segura, que ocorre até o fim deste mês, em todo o Rio Grande do Sul. A atividade já estava prevista pela corporação antes do crime cometido na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João de Zorzi.

Conforme a Brigada Militar, são 160 escolas – entre municipais, escolares e particulares – que recebem policiamento intensificado e orientações de segurança no ambiente escolar. O total não contempla as instituições infantis, que também passaram a receber patrulhamento desde a última segunda-feira (31).

Intensificação no patrulhamento ocorre após caso de professora atacada por adolescentes | abc+



Intensificação no patrulhamento ocorre após caso de professora atacada por adolescentes

Foto: Guarda Municipal de Caxias do Sul

Casos 

Nesta quinta (3), até o turno da tarde, foram quatro chamados em escolas, sendo três em função de alunos em posse de arma branca, e um por ameaça a uma professora. Os responsáveis e o Conselho Tutelar foram acionados.

*Caso você note atividades suspeitas em escolas, entre em contato com a Brigada Militar (BM) pelo 190.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.