BMW i4 é renovado com mudanças que apenas os mais atentos notarão

O BMW i4 foi renovado no Brasil, exibindo mudanças sutis e pontuais. O cupê de quatro portas chegou às concessionárias da marca em duas versões: eDrive 40 M Sport (R$ 581.950) e M50 (R$ 674.950).

A reestilização do BMW i4 trouxe novos faróis com um arranjo interno repensado, além da iluminação diurna vertical, diferente do antecessor, que tinha formato em “C”. Outra atualização está na grade frontal. Muito embora tenha mantido o formato, a peça agora exibe um novo acabamento.

O design limpo da carroceria do BMW i4 recebeu pequenas mudanças na traseira, e apenas as lanternas foram redesenhadas. Aliás, elas possuem luzes com tecnologia Laserlight da BMW, que aumentam o alcance ao mesmo tempo em que reduzem o consumo de energia em 30%.

BMW i4 M50 verde de traseira andando na estrada com mar ao fundo
BMW i4 M50 [Divulgação]

O interior do BMW i4

Ao abrir a porta, o habitáculo do BMW i4 revela um novo volante de base achatada e alterações nas saídas do ar-condicionado. Na variante M50, são aplicados detalhes em fibra de carbono.

A lista de equipamentos segue a mesma e inclui itens como Head-Up Display (HUD), que projeta no para-brisa informações importantes ao condutor, quadro de instrumentos totalmente digital de 14,9 polegadas e multimídia de 12,3 polegadas com conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Interior do novo BMW i4 exibindo o volante de base achatada
BMW i4 M50 [Divulgação]

O pacote ainda contempla controlador de velocidade adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente de estacionamento com função de manobra em marcha à ré e sistema de som Harman Kardon com 17 alto-falantes e 535W de potência.

Números de desempenho

Ambas as versões utilizam a mesma bateria de 81,3 kWh. O BMW i4 eDrive 40 entrega 340 cv e 43,8 kgfm, acelerando de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos. A autonomia, segundo o Inmetro, pode chegar a 399 km, sem emitir uma grama de poluentes na atmosfera.

Já a variante M50 conta com um segundo motor instalado no eixo dianteiro, elevando a potência para 544 cv e o torque para 81 kgfm. A tração é integral e a autonomia declarada pelo Inmetro é de até 405 km.

Nova grade do BMW i4
BMW i4 M50 [Divulgação]

O que você achou das mudanças realizadas no BMW? Compartilhe a sua opinião nos comentários!


O post BMW i4 é renovado com mudanças que apenas os mais atentos notarão apareceu primeiro em Auto+ TV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.