Delta comemora 100 anos com museu reformado e novas experiências interativas

unnamed 9 Delta comemora 100 anos com museu reformado e novas experiências interativas

Com reabertura ao público em 07 de abril, o Flight Museum promove um passeio envolvente pela história da companhia (Divulgação)

A Delta Air Lines está celebrando seu centenário com a renovação completa do Delta Flight Museum, localizado na sede da companhia em Atlanta. Reaberto ao público no próximo dia 7 de abril, o espaço promete uma imersão na história da aviação e da própria empresa, que se tornou a primeira companhia aérea dos Estados Unidos a atingir a marca de 100 anos de operação.

O museu passou por uma grande transformação, com a modernização dos dois hangares que abrigam o acervo histórico da Delta. O Legacy Hangar, que retrata as primeiras décadas da companhia, ganhou um espaço interativo voltado ao público infantil e uma área dedicada à evolução da frota da empresa. Já o Spirit Hangar, que cobre do período dos anos 1960 até os dias atuais, recebeu novas exposições e tecnologia imersiva para contar a trajetória da empresa no transporte aéreo global.

Entre as novidades, destaca-se a experiência ‘Delta Connects You’, uma instalação interativa que utiliza realidade estendida para mostrar como a aviação conecta culturas e pessoas ao redor do mundo. Outra atração icônica do museu, o Boeing 767 “Spirit of Delta”, adquirido em 1982 graças a uma arrecadação feita por funcionários para ajudar a empresa, também foi reformulado, oferecendo agora uma experiência multimídia a bordo.

Além de preservar e contar a história da companhia, o museu tem um papel educativo e comunitário. A reformulação trouxe novas áreas voltadas a estudantes e jovens interessados em seguir carreira na aviação, destacando profissões como pilotos, técnicos de manutenção e comissários de bordo. O espaço também pode ser alugado para eventos corporativos e sociais.

A diretora-executiva do Delta Flight Museum, Kelley Moore, destaca que a renovação busca tornar a experiência ainda mais envolvente. “O museu sempre foi um lugar especial para nossos funcionários e para a comunidade. Agora, conseguimos contar nossa história de maneira mais interativa e acessível, celebrando as pessoas que construíram a Delta ao longo desses 100 anos”, afirma.

A revitalização do museu foi viabilizada pela Delta Air Lines Foundation e contou com doações de funcionários, aposentados e parceiros da companhia. O projeto foi desenvolvido pela Imagine Exhibitions, empresa especializada em atrações imersivas.

A visitação ao Delta Flight Museum estará disponível de segunda a sábado, das 9h às 15h, com ingressos e mais informações no site oficial da companhia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.