Filha de Jefferson apela à “humanidade e senso de justiça” de Moraes

Filha de Roberto Jefferson, Cristiane Brasil comemorou a decisão do Tribunal Regional Federal 2ª Região (TRF-2) de conceder prisão domiciliar ao ex-deputado. Ex-presidente do PTB, Jefferson foi condenado pelo STF a mais de 9 anos de prisão pelos crimes de atentado ao exercício dos Poderes, calúnia, homofobia e incitação ao crime.

A decisão, contudo, não terá efeito imediato, pois Roberto Jefferson ainda cumpre outro mandado de prisão preventiva expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

“Com todo o respeito à sua posição, apelamos à sua humanidade e senso de justiça. Meu pai já pagou um preço altíssimo. Permita que ele cumpra a prisão domiciliar”, disse Cristiane Brasil em um vídeo.

Com base em um parecer médico da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), a desembargadora Andréa Esmeraldo concedeu a prisão domiciliar devido a complicações de saúde do ex-deputado que enfrenta condições médicas agravadas pelo ambiente hospitalar da unidade prisional.

O político foi preso em outubro de 2022, às vésperas das eleições, após oferecer resistência armada ao cumprimento do mandado de prisão expedido por Moraes. Na ocasião, Jefferson disparou contra agentes da Polícia Federal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.