Gestantes podem obter repelente gratuito nas farmácias municipais; saiba como funciona

A Secretaria Municipal da Saúde (Semsad) informa que, diante do aumento dos casos de dengue na região, repelentes estão sendo distribuídos gratuitamente para gestantes nas farmácias municipais de São Leopoldo. A ação tem como objetivo proteger esse grupo prioritário, considerado mais vulnerável às complicações da doença.

Repelentes estão sendo distribuídos gratuitamente para gestantes nas farmácias municipais de São Leopoldo



Repelentes estão sendo distribuídos gratuitamente para gestantes nas farmácias municipais de São Leopoldo

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Leopoldo

A distribuição é exclusiva. Por isso as futuras mamães devem apresentar a carteira de gestante no momento da retirada. Os repelentes estão disponíveis na Farmácia Municipal, na Farmácia do Centro de Saúde da Feitoria e na Farmácia Móvel, que atende em diferentes bairros da cidade ao longo da semana.

A Farmácia Móvel funciona de segunda a sexta-feira. Pela manhã, o atendimento ocorre nas seguintes unidades: nas segundas-feiras na UBS Cohab Duque, nas terças-feiras na UBS Santa Marta, nas quartas-feiras na UBS Brás, nas quintas-feiras na UBS Paim e nas sextas-feirasna UBS Santa Marta. Já no período da tarde, a atendimento é sempre realizado na UPA Zona Norte. O horário de funcionamento é das 8h30 às 11h30 no período da manhã e das 13h30 às 17h no período da tarde.

Veja também: UBS Paim integra a lista de pontos com a vacina contra a dengue em São Leopoldo

“É fundamental trabalhar a prevenção, especialmente entre as gestantes por ser um grupo prioritário. A ação se soma com a vacina para adolescentes e com as ações realizadas pelos agentes na cidade. Contamos sempre com o apoio da população em não deixar água acumulada nas residências”, reforçou a secretária da Saúde Kelbe Gonçalves.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.