Guia Michelin 2025: Courchevel soma 13 estrelas e se consolida como destino gastronômico

professional chef preparing food kitchen scaled e1743699689727 Guia Michelin 2025: Courchevel soma 13 estrelas e se consolida como destino gastronômico

A nova estrela coloca o Baumanière 1850 entre os principais restaurantes de Courchevel (Freepik/Wirestock)

Courchevel encerrou a temporada de inverno com mais um reconhecimento gastronômico. O restaurante Baumanière 1850, localizado no Hôtel Le Strato, recebeu sua segunda estrela no Guia Michelin 2025, anunciado na segunda-feira, 31 de março, em Metz. O prêmio destaca o trabalho do chef Thomas Prod’homme, que combina memórias de infância, influências provençais e sabores alpinos em sua cozinha.

O Guia Michelin descreve a culinária do chef como “precisa, complexa e generosa”, elogiando a fusão entre referências mediterrâneas e ingredientes locais. Entre os pratos destacados está o “souvenir d’enfance” – farfalle caseira com ostra de frango, cebola e queijo tomme de Savoie –, que exemplifica a abordagem técnica e criativa do restaurante.

A nova estrela coloca o Baumanière 1850 entre os principais restaurantes de Courchevel, que agora acumula 13 estrelas Michelin. A estação de esqui conta com sete restaurantes estrelados, incluindo o Le 1947, de Yannick Alléno, que mantém suas três estrelas, e o Le Sarkara, de Sébastien Vauxion, com duas estrelas.

“O talento e a ousadia do chef Thomas Prod’homme se destacam, trazendo piscadelas gastronômicas divertidas e mantendo a autenticidade dos sabores”, afirmou a equipe do Guia Michelin. A conquista reforça a reputação de Courchevel como referência na alta gastronomia alpina.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.