Inter arranca empate com o Bahia na estreia na Libertadores

Na véspera de completar 116 anos, o Inter não pôde comemorar de forma antecipada. Na noite desta quinta-feira (3), o Colorado ficou no empate por 1 a 1 com o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os gols da partida válida pelo Grupo F foram marcados na segunda etapa. Jean Lucas anotou para os donos da casa, enquanto Enner Valencia garantiu um ponto na bagagem colorada.

Valencia entrou no 2º tempo e evitou a derrota colorada na estreia na Libertadores | abc+



Valencia entrou no 2º tempo e evitou a derrota colorada na estreia na Libertadores

Foto: Ricardo Duarte/Inter

O primeiro tempo foi movimentado. Um jogo franco. Aberto. Mas com superioridade dos donos da casa. Erick Pulga e Lucho Rodríguez foram os primeiros a ameaçar a meta de Anthoni, que substituiu o lesionado Rochet. Na primeira tentativa do time baiano, aos 5 minutos, a finalização foi para fora, mas na segunda, aos 6, o goleiro colorado teve que trabalhar.

O Inter só respondeu aos 12 minutos, e foi uma grande oportunidade. O goleiro Ronaldo saiu errado e deu no pé de Bruno Henrique, que deixou escapar. No entanto, a bola sobrou para Alan Patrick, que serviu Vitinho. Dentro da área, o atacante dominou e chutou, obrigando Ronaldo a fazer grande defesa e se recuperar do erro.

O restante da etapa inicial foi com o Bahia melhor, propondo mais o jogo. O Inter se segurava e tentava sair em contra-ataque. Jean Lucas, Caio Alexandre e Lucho Rodríguez também levaram perigo outra vez. O time do treinador Rogério Ceni era superior ao de Roger Machado.

Um para cada lado

O segundo tempo começou mais equilibrado, o Inter tentava surpreender o adversário, mas pouco criava ofensivamente. Aos 14 minutos, Roger fez três alterações. Entraram Carbonero, Valencia e Ronaldo. Saíram Vitinho, Borré e Bruno Henrique.

A partida continuou movimentada. Alan Patrick tentou, mas o arremate parou nos braços de Ronaldo. O Bahia respondeu com Erick Pulga, porém a finalização foi para fora.

Vendo o adversário trocando passes e dominando o meio de campo, Roger fez mais duas mudanças: Thiago Maia e Rogel foram para o jogo nos lugares de Wesley e Juninho, que sentiu. No minuto seguinte, o Bahia abriu o placar. Em jogada tramada pela esquerda, a bola sobrou para Jean Lucas, dentro da área, tirar de Anthoni, aos 27 minutos.

O Inter tentava achar caminhos, mas parecia que não iria empatar pelo volume de jogo do adversário. No entanto, o gol colorado saiu. Aos 38 minutos, Aguirre bateu cruzado da direita, o goleiro Ronaldo não segurou e Valencia só completou para o gol vazio.

Com um gol para cada lado, o Bahia tentou dar as últimas cartadas, mas o Inter soube se segurar e garantiu a pontuação fora de casa.

A próxima partida do Inter será pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, o Colorado recebe, no Beira-Rio, o Cruzeiro, às 18h30.

O jogo
Quinta-feira/ Arena Fonte Nova, em Salvador-BA. Árbitro: Piero Maza, auxiliado porJuan Serrano e Alejandro Molina (trio do Chile).

Bahia 1
Ronaldo; Santiago Arias (Gilberto), Kanu, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rodrigo Nestor), Éverton Ribeiro (Ademir) e Jean Lucas; Cauly (Erick), Lucho Rodriguez e Erick Pulga (Willian José). Técnico: Rogério Ceni.

Inter 1
Anthoni, Aguirre, Vitão, Juninho (Rogel) e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo) e Alan Patrick, Wesley (Thiago Maia), Vitinho (Carbonero) e Borré (Valencia). Técnico: Roger Machado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.