Jovem de 21 anos é encontrado morto após desaparecer em cachoeira

São Paulo — Um jovem de 21 anos, que estava desaparecido desde domingo (30/3), após mergulhar em uma cachoeira entre Cristais Paulista, no interior de São Paulo, e Ibiraci, no sul de Minas Gerais, foi encontrado morto nessa quarta-feira (2/4). Pedro Francisco Aielo era aluno de direito na Faculdade de Direito de Franca (FDF) e comemorava, com amigos, uma vaga de emprego na área.

Pedro estava acompanhado da namorada e de mais oito amigos na Cachoeira Maria Rosa, localizada nas margens da Estrada Estreito Mascarenhas, a cinco quilômetros da divisa entre São Paulo e Minas Gerais. Conforme a família, o jovem estava aproveitando o final de semana com os amigos, antes de começar em um novo emprego.

De acordo com apuração do Corpo de Bombeiros, o universitário se afogou na cabeceira da cachoeira, onde há um lago acima de uma segunda queda d’água. Um amigo entrou na água para tentar o resgate, mas não foi possível.

O aluno de direito não foi mais encontrado pelos colegas e os bombeiros foram acionados. Segundo os bombeiros, o local era de difícil acesso, com muitas pedras, e a profundidade chegava a oito metros, o que complicou a identificação do corpo.

Desde domingo, o trabalho dos bombeiros foi acompanhado por amigos e parentes, que participaram como voluntários nas buscas. O corpo do jovem foi encontrado nessa quarta.

Faculdade decreta luto oficial de três dias

A Faculdade de Direito de Franca, por meio de publicação nas redes sociais, decretou luto oficial de três dias e a suspensão de aulas e atividades administrativas, após os bombeiros informarem sobre o falecimento do aluno Pedro Francisco Nicula Aielo. A instituição suspendeu as aulas dessa quarta (2/4) e quinta-feira (3/4), e desejou força à família.

No comunicado, a FDF lamentou a morte de Pedro e reforçou os laços da instituição com a família do jovem. A vítima era filho da colaboradora Alessandra, advogada do Núcleo de Assistência Judiciária da faculdade.

“Nossos sinceros sentimentos à família e aos amigos. Uma perda trágica e inestimável para todos nós”, lamentou o instituto. Nos comentários da postagem, amigos e parentes enalteceram a pessoa de Pedro: “Um menino tão educado, misericórdia, que Deus dê muita força para família e amigos”, escreveu uma internauta.

Até o momento, nenhuma informação sobre o velório e enterro de Pedro foi divulgada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.