Lancheria há mais de 30 anos na Praça Centenário fecha as portas; entenda

Localizada na Praça Centenário, no bairro Canudos há mais de 30 anos e, logo ao lado da UPA 24 Horas, a Lancheria Sport Bar encerrará suas atividades até o final de semana. A medida ocorre devido ao cumprimento de mandado de reintegração de posse por parte da Prefeitura de Novo Hamburgo.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Prédio deverá ser desocupado nas próximas horas | abc+



Prédio deverá ser desocupado nas próximas horas

Foto: Bruna de Bem/GES-Especial

Ao chegar ao trabalho na última sexta-feira (28), funcionários da lanchonete se depararam com as portas fechadas. Conforme relatos, eram um oficial de justiça e fiscais da Prefeitura.

ENTRE NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Na ocasião, já seria interditado o prédio. “Eles chegaram e simplesmente mandaram fechar tudo, que a gente não poderia mais abrir a partir daquele momento. Queriam o prédio vazio. Pediram a chave, inclusive, não queriam nem deixar minha patroa com a chave e só queriam que desocupasse o prédio”, explicou a funcionária Rita Cardoso. A proprietária do comércio conseguiu entrar com uma liminar para que o funcionamento do estabelecimento se estendesse por mais dez dias.

Aberta diariamente, a lancheria atende funcionários e pacientes da UPA. Além de um amplo salão, o espaço conta com áreas de lazer e até cancha de bocha.

Prédio pode ser demolido em breve

Conforme informações repassadas à proprietária do espaço, o prédio poderá ser demolido já na próxima segunda-feira (7). A justificativa seria a ampliação da UPA 24 Horas, sendo o local necessário para a instalação de um centro de diagnóstico.

“A gente não vê motivo para isso, porque o prédio já tem anos, querendo ou não, faz parte da história da cidade. A gente não entende como a Prefeitura fala que não tem dinheiro e destrói um prédio assim”, comentou Rita.

ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP

O que diz a Prefeitura

Por meio de nota, a Prefeitura esclarece que tem a “intenção de ampliar a estrutura da UPA Canudos, mas é um projeto que está em fase inicial e, portanto, não é possível dizer quais áreas, especificamente, seriam construídas”. Sobre o processo de reintegração de posse, o Município informa que existe há anos. “Existe um processo para cumprimento desde 2018. Na sexta-feira passada, foi cumprido um mandado de ato do poder judiciário, no qual o Município, como autor da ação, participou. A medida deve ser finalizada nos próximos dias”. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.