MANÍACO DA MOTO: Polícia toma decisão sobre a prisão do principal suspeito de cometer ataques contra mulheres no Vale do Sinos

A investigação que busca esclarecer o ataque promovido por um motociclista que ficou conhecido como maníaco da moto a uma menina de 13 anos em Estância Velha, no último dia 27, teve um desdobramento importante no final da tarde de quarta-feira (2).

A Polícia Civil de Estância Velha pediu a conversão da prisão temporária que existia contra o principal suspeito em prisão preventiva, tendo em vista o avanço da investigação que conclui que este homem foi o autor do abuso sexual contra a menina de 13 anos, fato ocorrido às 18h30 na Rua José Ataliba Torres, na esquina com a Rua Alvarenga Peixoto, no bairro Rincão dos Ilhéus.

Homem suspeito de abusar e estuprar de mulheres foi preso no sábado (29) | abc+



Homem suspeito de abusar e estuprar de mulheres foi preso no sábado (29)

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

VÍDEO: “Ela está muito traumatizada”, conta mãe de menina de 13 anos abusada em via pública; moradora faz apelo

Conforme o delegado Rafael Sauthier, novas provas permitiram que a Delegacia de Polícia de Estância Velha representasse pela prisão preventiva do homem de 24 anos, que já havia sido preso temporariamente pela delegacia na tarde do último sábado (30).

O suspeito está hospitalizado em estado grave em um hospital da região, depois que foi encontrado com um ferimento de arma branca no pescoço em seu apartamento do bairro Scharlau, em São Leopoldo.

ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP

Nesse mesmo dia, um grupo de motoboys tentou invadir o prédio residencial onde ele mora, mas a ação foi impedida por demais moradores. Apesar disso, os motoboys tiveram acesso ao estacionamento deste edifício, de onde tiraram a moto do suspeito da garagem e atearam fogo nela na rua.

A prisão preventiva do maníaco da moto foi autorizada pelo Poder Judiciário às 17h30 de quarta-feira (3). O Ministério Público se manifestou favorável ao pedido. Com isso, o suspeito, caso receba alta hospitalar, permanecerá preso até a conclusão da investigação e o encaminhamento do caso junto à Justiça.

LEIA TAMBÉM: Quatro casos são investigados em São Leopoldo; uma das vítimas já reconheceu principal suspeito por foto

“Houve o reconhecimento por parte da vítima [menina de 13 anos] de objetos usados pelo suspeito, como o capacete, que foi apreendido durante buscas que realizamos no apartamento dele, e a moto usada nos ataques. Além disso, testemunhas para quem ele foi pedir informações o reconheceram”, explica o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, outras ocorrências nas quais as vítimas conseguiram identificar e anotar a placa contribuem para o pedido de prisão preventiva e para relacionar este homem aos ataques às mulheres no Vale do Sinos, inclusive o registrado em Estância Velha.

O inquérito policial do caso registrado em Estância Velha deve ser concluído em breve. “Já podemos dizer que ele será indiciado por tentativa de estupro e por lesão corporal, porque além de abusar sexualmente da menina, ele também deu socos no rosto dela que deixaram hematomas”, detalha Sauthier.

Veja onde pedestres foram atacadas em Estância Velha e Novo Hamburgo

Justiça autoriza quebra de sigilo telefônico do alvo da investigação

Vídeo mostra momento em que suspeito é capturado pela BM | abc+



Vídeo mostra momento em que suspeito é capturado pela BM

Foto: Reprodução

Além da novidade da prisão preventiva decretada pela Justiça, a Delegacia de Estância Velha solicitou a quebra de sigilo telefônico do suspeito. Esse pedido também foi acatado pela Justiça. Isso permite que agentes da Polícia Civil façam a análise de dados, conversas e outros arquivos armazenados no aparelho celular deste homem.

O aparelho celular, assim como o capacete e demais objetos, foram apreendidos pela Polícia durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no apartamento dele, no bairro Scharlau, às 16 horas de sábado (30).

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

O cumprimento de busca ocorreu horas depois dele ser preso temporariamente. Com base nesse aparelho apreendido, a Polícia agora fará a análise do conteúdo para verificar se há mais indícios que ajudem a comprovar a relação deste homem com os ataques contra as mulheres no Vale do Sinos.

Entre fevereiro e março, o maníaco da moto promoveu pelo menos oito ataques contra mulheres na região, sendo cinco casos registrados em São Leopoldo, dois casos em Novo Hamburgo e um caso em Estância Velha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.